OnePlus 3 screen

O OnePlus 3 utiliza um ecrã Super Amoled da Samsung

Todas as companhias gostam de dar a conhecer os seus produtos e a qualidade dos mesmos. Até é comum ver nas especificações das câmaras ou dos ecrãs os nomes das empresas que criaram esses componentes (Sony Exmor,  Gorilla Glass…). Contudo, também é verdade que muitas vezes trocam os nomes para não dar mérito à concorrência.

É o que pensamos que aconteceu com o OnePlus 3, o qual incorpora um ecrã Optic Amoled, que é nada mais e nada menos que um ecrã Super Amoled da Samsung ligeiramente melhorado.

Segundo o Carl Pei, o co-fundador da OnePlus, este ecrã tem melhorias significativas no contraste e nas cores que são mais convenientes para o dispositivo. Além de que adiciona também alguma melhoria para que se veja melhor à luz do sol.

Samsung-galaxy-s7

Carl Pei também confirmou que o ecrã que incorpora o OnePlus 3 é de última geração, isto é, que tem as mesmas características que o ecrã do S7 da Samsung, com a excepção da resolução (já que o OnePlus 3 é FHD), o que permite aumentar a duração da bateria.

Apesar de todas as novidades que inclui o OnePlus com o seu ecrã Optic Amoled, não acho que seja suficiente como para trocar o nome da tecnologia utilizada (Super Amoled). Esta claro que é uma boa estratégia de Marketing, contudo, dizer que é um ecrã Super Amoled também não ficava mal, ainda mais sabendo que o S7 tem um dos melhores ecrãs do mercado.

E vocês, o que acham? Acham bem que a OnePlus tenha mudado o nome da tecnologia utilizada? Digam-nos nos comentários as vossas opiniões.