OnePlus 3 new

OnePlus 3: terá uma versão de 6 GB de memória RAM!

Neste artigo mostramos-te tudo o que precisas de saber sobre o OnePlus 3: datas de lançamento, especificações e o seu preço.

A OnePlus foi a companhia que pôs todas as marcas a tremer em 2014 com o lançamento do OnePlus One. Este telemóvel de apenas 250€ era melhor que muitos outros que multiplicavam o seu valor.

Em 2015 a surpresa já não foi tão grande. A marca apresentou dois telemóveis que ainda continuam a ser recomendados para quem quer comprar um telemóvel a um bom preço: o OnePlus 2 e o OnePlus X.

Mas após dois anos da sua estreia chegou o momento de voltar a chamar a atenção de todos com um telemóvel que vai dar muito que falar.

Principais especificações do OnePlus 3

Ainda não existem dados confirmados, mas tendo em conta algumas fugas de informações estas serão as suas especificações:

  • Número do modelo: A3000;
  • Android 6.0.1 Marshmallow;
  • Processador Qualcomm Snapdragon 820;
  • GPU Adreno 530;
  • 4/6 GB de memória RAM;
  • 32/64 GB de armazenamento interno;
  • Ecrã de 5” Full HD 1,920 x 1,080;
  • Câmara traseira de 16 megapixels;
  • Câmara frontal de 8 megapixels.

Estas informações foram retiradas de duas filtrações, uma de AnTuTu e outra de Geekbench. As duas têm alguns pontos parecidos, mas outros que variam. Pode ser que alguma esteja errada ou que as duas estejam certas, e que sejam testes de duas versões distintas do mesmo terminal: um com 4 GB de RAM e 32 GB de memória interna, e outra versão com 6 GB de RAM com 64 GB de memória interna.

Atualização 31/05/2016!

Parece que afinal vamos ter dois dispositivos, um de 4GB e outro de 6GB de memória RAM. Estes dados foram vistos, de novo, numa ficha técnica de TENAA.

OnePlus 3 TENAA

Performance do OnePlus 3

O que mais chama a atenção do OnePlus 3 é o seu processador Snapdragon 820, que também esta presente em outros telemóveis de gama alta como o LG G5 e o Samsung S7. Os dispositivos anteriores (OnePlus One, OnePlus 2 e OnePlus X) contaram sempre com processadores da Qualcomm, pelo que seria uma grande surpresa que este não contasse com ele.

Em relação à memória RAM, ainda não sabemos se contará com 4 GB ou 6 GB. Também é possível que exista uma versão mais barata com “apenas” 4 GB de RAM e outra um pouco mais cara com 6 GB.

É realmente necessário 6 GB de RAM num telemóvel?

O OnePlus 2 contava com uma bateria de 3300 mAh que durava mais de um dia e meio de uso moderado. Mesmo que o OnePlus 3 não aumente o tamanho da sua bateria, ao contar com um ecrã Full HD (e não QHD ou 4K) e um processador Snapdragon 820, que tem uma melhor eficiência e o uso de energia, é possível que mantenha a sua duração ou até que a aumente.

Além disso, é possível que o OnePlus 3 incorpore o leitor de impressões digitais e a conexão USB Tipo-C, tal como podemos ver na filtração do @the_malignant:

Evan Blass também nos mostra um render do que pode ser o OnePlus. Vejo muitas semelhanças com a HTC…

Ecrã do OnePlus 3

O OnePlus 2 tinha um ecrã de 5.5” e uma resolução FHD. Tendo em conta as fugas de informação, acreditamos que o OnePlus 3 também tenha o mesmo tamanho.

oneplus-screen

Software do OnePlus 3

Se é verdade que o OnePlus 3 será lançado em junho, é possível que incorpore Android 6.0 Marshmallow com a capa de personalização OxygenOS v3.0.

 

Há quem ainda tenha esperanças (como eu) que venha com Android N, mas isso é muito pouco provável, já que o mesmo será apresentado este mês na conferência de Google I/O e possivelmente só seja lançado em outubro. Mas mesmo assim, esperamos que a empresa comece a trabalhar nesta atualização quanto antes.

Preço e lançamento do OnePlus 3?

O OnePlus 3 será lançado antes de julho, tal como Carl Pei confirmou à Cnet. O seu preço é ainda uma incógnita, mas pensamos que o mais barato será entre 269/300€.

25/05/2016 | Um utilizador conseguiu que um agente do suporte técnico da OnePlus lhe dissese quando ia ser lançado o produto:

filtracion-fecha-presentacion-OnePlus-3-700x144

Vale a pena esperar pelo OnePlus 3?

A resposta a esta questão depende:

  • Do telemóvel que tenhas neste momento;
  • Do dinheiro que possas gastar para comprar um novo Android;
  • Do teu gosto pela marca.

Se tiveres um telemóvel com o que possas aguentar mais alguns meses antes de conseguires um convite, se não tiveres muito dinheiro para comprar um topo de Gama como o LG G5 ou o S7 e se gostas da OnePlus, espera.

oneplus-17

Este telemóvel seguirá os passos dos seus antecessores no processo dos convites. Contudo, e tendo em conta o envio dos convites no ano passado, após a tua inscrição, é possível que tenhas o convite após 15/21 dias.

Esperamos que em poucos dias saibamos mais sobre este telemóvel.

E tu, estas a espera do OnePlus 3?

More Stories
Qual é o melhor weareble de 2014?