Nvidia BFGD – nova TV de gaming com 65″

Em 2017 a Nintendo lançou a Switch, uma consola com um ecrã de 7,2″ para jogar. Agora a NVIDIA lança o seu ecrã para jogar, com 65″, 4K e HDR. Não, não estão relacionados os lançamentos, e seguramente será interessante ligar a Switch a esta televisão – a NVIDIA BFGD.

O que é BFGB? Big Format Gaming Display… é Big e é para Gaming!

A Nvidia aproveitou a CES 2018 para mostrar a sua nova aposta no mundo dos ecrãs, que é seguramente uma das televisões mais potentes do mercado, pois além de todas as funcionalidades de qualquer smartTV actual, tem uma consola Nvidia Shield incorporada.

Geralmente as televisões, dadas as dimensões, não são aconselhadas para gaming devido às velocidades de resposta, altas latências. Por isso a maioria dos ecrãs gaming com altas taxas de resposta andam nos 24/27″, salvo algumas excepções mais recentes e mais caros.

A Nvidia BFGD é a resposta, e será o futuro?

Fruto de uma parceria entre vários players do mercado, além da Nvidia, a televisão conta com o conhecimento da HP, Asus e Acer, tudo marcas com experiência no que diz respeito a ecrãs gaming.

O que tem de especial este ecrã? Além de contar com o Nvidia Shield, resolução 4K e suporte HDR, conta ainda com a tecnologia G-Sync da Nvidia para garantir a sincronização das imagens.

 

A Nvidia garante que a televisão tem capacidade para reproduzir imagens em baixa latência não só para jogos Android, da Shield, como também de consolas e de computador através da sua tecnologia GameStream.

A NVIDIA BFGD tem uma taxa de actualização nativa de 120Hz, ao contrário da maioria das televisões com 120Hz efectivos. Juntando isso à capacidade HDR para jogos e videos e um brilho de 1.000 nits, temos uma televisão bem interessante para aquelas sessões de Fifa com os amigos (…ou PES?), em 4K claro.

Se já seria cara olhando às características normais, mais ainda fica se nos lembrarmos que temos uma consola Nvidia Shield montada na televisão, vindo acompanhada dos dois comandos desta – no comando de jogar temos um microfone que nos possibilita usar o OK Google para controlo de voz.

 

Segundo a Nvidia, esta televisão deverá chegar ao mercado no final do verão, e ainda não foi anunciado qualquer preço. Seguramente, não passará de um sonho para muitos de nós…

 

 

Nutella Man

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

2 − 1 =