MacBook Pro Touch led Bar

O novo Macbook Pro com Touch ID e ecrã OLED sobre o teclado

Desde 2012 que a Apple não renova o design dos MacBook Pro. Melhoraram os seus processadores, os seus ecrãs e a autonomia. Mas já passaram 4 anos e não houve nenhuma mudança estética. Será em 2016 que veremos um novo MacBook Pro?

Segundo o analista Ming-Chi Kuo informou, este ano haverá melhorias nestes dispositivos, nomeadamente a incorporação de um ecrã touch OLED e do Touch ID.

Novo ecrã touch OLED em cima do teclado

Além da informação dada por Ming-Chi Kuo, existem mais indícios que apontam para a substituição das teclas de funções do MacBook Pro por um ecrã touch OLED.

O primeiro indicio são as fotos filtradas pelo Cult of Mac. Estas fotografias provenientes supostamente de alguém que trabalha para um dos parceiros de fabricação da Apple na China, mostram o novo design do teclado. Neste design podemos ver claramente como há um espaço para um ecrã touch onde antes estavam as teclas de funções.

Se filtran fotos del que sería el nuevo MacBook Pro con panel táctil

Mas será que um ecrã touch ficaria bem no novo MacBook Pro?

Martin Hajek, muito conhecido pelos seus renders, fez uma recriação daquilo que pode ser o próximo MacBook Pro. Vejam e tirem as vossas conclusões.

MacBook meets OLED

MacBook meets OLED

MacBook meets OLED

Esta claro que são apenas renders, e é pouco provável que seja realmente assim. Mesmo assim, é impossível não gostar da ideia.

Um leitor de impressões digitais?

Não seria bom poder ligar ou desbloquear o MacBook com um leitor de impressões digitais?

A Apple integrou esta tecnologia no iPhone 5S, e desde então todos os seus smartphones e tablets a incorporam. Agora parece que chegou a vez dos MacBooks.

O próprio Ming-Chi Kuo já tinha informado sobre a possibilidade de isto acontecer, contudo, foi com o próprio macOS Sierra que os rumores se confirmaram.

No próprio site de Developers da Apple podemos encontrar referencias sobre dispositivos biométricos, as quais confirmam a incorporação desta tecnologia no próximo MacBook Pro. Não esqueçam que em 2013, na beta do iOS 7, também foram encontradas referencias sobre um sensor biométrico antes de que iPhone 5S fosse apresentado.

A beta do iOS 7 já fazia referências ao iPhone 5S antes do seu lançamento

Além disso, nas API do macOS Sierra também foram encontradas referencias acerca da barra touch acima do teclado. Como por exemplo “kHIDUsage_LED_DoNotDisturb”, que funcionaria como um botão touch para ativar a função não incomodar, ou “kHIDUsage_LED_NightMode” que ativaria o modo noite.

Esperamos que o próximo MacBook Pro incorpore estas novidades, e muitas mais, como altifalantes mais potentes ao lado do teclado e quatro portas USB-C.

Só resta esperar pelo próximo evento da Apple em Setembro, no qual veremos o iPhone 7 e, com um pouco de sorte, o novo MacBook Pro, o qual possivelmente só seja lançado ao mercado no último trimestre deste ano.

More Stories
Review Razer-Blackwindow-Chroma-v2
Review Razer Blackwidow Chroma V2 – Teclado mecânico gaming