A LG lançou em 2016 o LG G5, publicitado como o primeiro smartphone realmente modular, que permitia aos utilizadores adicionar diferentes módulos que melhoravam diferentes aspectos, como a câmara, mais bateria, o som com diferentes colunas. No entanto, o G5 não foi o sucesso de vendas que se esperava, e poucas pessoas se deixaram levar pela novidade da modularidade.

Com o aproximar do fim de Fevereiro, altura em que será lançado, existem já vários rumores relacionados como o próximo smartphone da LG nesta linha, o novo LG G6, e temos procurado compilar estes neste artigo. A vossa opinião também nos é importante, por isso sintam-se à vontade para partilhar as vossas ideias e informação sobre o próximo flagship da LG nos comentários connosco!

Possiveis especificações

Espera-se que este smartphone seja um dos melhores de 2017, e para isso precisa de características de topo de gama!

Especificações
  • Ecrã: 5.7” QHD+ com Gorilla Glass 5;
  • Procesador: Qualcomm Snapdragon 821;
  • RAM: 6 GB;
  • Almacenamiento: 64 GB / 128 GB + microSD;
  • Batería: > 3.200 mAh, possivelmente com carga rápida;
  • Câmara principal: Câmara dupla, de 16 MP com auto-foco laser e OIS;
  • Câmara secundária: 12 MP;
  • Sistema: Android 7 Nougat;
  • Áudio: Quad DAC;
  • Extras: Leitor de impressões digitais, USB Tipo-C, resistência a água e pó;
  • Cores: Preto, azul, dourado ou branco/pérola.

Segundo alguns dos rumores, as possíveis especificações do novo LG G6 incluem um melhor aspecto em relação ao G5, melhor qualidade de áudio e autonomia da bateria. O seu ecrã será o mais recente desenvolvido pela LG, um fantástico painel de 5,7″ e resolução QHD+ que promete ser um dos melhores do mercado.

Não deverá contar com o Snapdragon 835

 

Muito se falou sobre a possibilidade de o LG G6 vir equipado com o topo da linha da Qualcomm, o Snapdragon 835, aliás, com lançamento na MWC, seria o primeiro flagship com este novo processador, visto a Samsung ter atrasado o lançamento do seu S8, possivelmente por questões de controlo de qualidade.

Mas na realidade, tudo indica que o LG G6 virá com o processador lançado na segunda metade de 2016, um Snapdragon 821, ainda do processo de fabrico de 14nm. Assim é, pois a Samsung terá realizado um acordo com a Qualcomm no qual levou consigo as primeiras fornadas deste novo processador 835.

Design melhorado

O design do LG G5 não foi o melhor. Alias, tanto nós como muitos outros, pensamos que foi um paço atrás em relação ao LG G4, principalmente com a traseira em peleO G5 tem um design simpático, mas sem aspecto premium nem cativante. Além do mais, a sua caixa foi criticada por estar coberta por um tipo de plástico que escorrega com demasiada facilidade.

Ao que parece, a LG poderá lançar o seu novo dispositivo com a parte traseira em vidro, semelhante a alguns Samsung Galaxy. E na parte frontal, poderá contar com vidro 2.5D.

Têm surgido várias imagens na internet de renders do LG G6. Ainda que nenhuma tenha sido confirmada, em algumas podemos ficar com uma ideia geral do dispositivo, tanto da parte frontal e traseira, bem como alguns dos seus sensores.

LG G6 Leak 1

LG Leak 2

Ecrã curvo? A LG disse que não, e as imagens para isso apontam…

Outro aspecto muito importante no design do dispositivo é o seu ecrã, talvez o mais importante pois é para ele que passamos mais tempo a olhar. Pouco é sabido, além do painel que usará, mas este não deverá ser curvo como algumas marcas têm feito, seguindo as pisadas da Samsung.

Uma coisa que gostaríamos era que o ecrã aproveitasse ao máximo as dimensões do corpo do dispositivo, assumindo um desenho quase sem molduras, bezeless, como algumas marcas têm tentado. E existem algumas tentativas de fãs da marca nesse design, como podemos ver no video conceptual em baixo.

Melhorias consideráveis no rendimento

Além das melhorias no processador e na RAM, que seriam de esperar, contaremos com outras, principalmente em termos da bateria, sensores, com leitor de impressões digitais, e também no áudio.

Não terá carregamento sem fios

A bateria, segundo foi anunciado pelos media da Coreia do Sul, deverá ter mais de 3.200mAh. O ‘mais de’ é relativo, tanto pode chegar com 3.250 mAh como 4.100 mAh, resta saber se se vai sentir a melhoria na autonomia com o ecrã que irá trazer. De resto, deverá ser uma bateria não removível, infelizmente.

LG G5 modules

Espera-se que o leitor de impressões digitais se encontre na parte traseira, como podemos ver também nas fotos que surgiram na internet. É realmente uma posição mais cómoda, se tivermos o telemóvel na mão. Contudo, se estiver pousado numa mesa, é chato, pois temos de pegar no dispositivo para o desbloquear.

Quanto às colunas, deverão ser de melhor qualidade face às do LG G5, e esperamos que as coloquem na parte frontal. Espera-se que este conte com uma solução de áudio Quad DAC melhorada da que foi usada, e bem, no LG V20.

Existe ainda um pequeno rumor sobre um sensor da Íris, leitor dos olhos, como no Note 7. Mas são poucos os dados que apontam nesse aspecto, e não se vê nada pelas fotos que circulam.

Em termos de software, como é óbvio, contará com a versão mais recente de Android, Nougat. Mas, se os rumores se vierem a comprovar, o bónus está no suporte ao assistente da Google. Com todos os big players na corrida aos assistentes com inteligência virtual, a LG terá feito uma parceria com a Google para incluir o seu sistema no seu novo flagship.

LG G6 não será modular

Chegou-se a pensar que a LG poderia manter a ideia da modularidade, com muitos mais módulos ao dispor dos utilizadores, uma das maiores criticas ao LG G5. Mas já foi desmentida numa entrevista por Skott Ahn, um dos executivos da companhia.

LG G5 modulos

O G5 contava com os módulos para melhorar a qualidade de diferentes aspectos seus como já vimos, contudo foram lançados poucos módulos e a aposta de empresas externas foi muito pequena.

 

Preço e disponibilidade

Pondo as especificações de parte, muito se especula sempre sobre os preços dos novos smartphones e os lançamentos. Este último ponto já se sabe, o LG G6 deverá ser anunciado oficialmente no dia 26 de Fevereiro em Barcelona, na MWC onde estaremos empolgados na primeira fila!

Quanto a preços, e olhando ao passado da linha, este novo LG G6 deverá surgir no mercado com um valor em torno dos €600. Ainda que pareça alto, é um valor normal para dispositivos topo de gama, no entanto desconhecemos os extras que pode ou não incluir, sendo que o valor pode diferenciar deste.


Vamos procurar manter este artigo atualizado conforme surjam novidades e rumores!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2 votes, average: 4,50 out of 5)
Loading...