A Huawei está aí para as curvas! Apresentou a sua mais recente aposta para o mercado de smartphones, o Honor Magic, um dispositivo que usa e abusa do design curvo, nos quatro lados!

Este dispositivo conta com um ecrã AMOLED de 5,09″, com uma alta resolução de 2560×1440 (QHD), com vidro curvo a toda a volta, apresentando uma espessura de 7,8mm e um peso de 145g. Este estará disponível em Golden Black e Porcelain White.

Boa performance com sistema duplo de câmaras

Em termos técnicos, o dispositivo vem equipado com um chipset da casa, como é habitual, com o Kirin 950 que se equipara ao Snapdragon 820 em termos de processador, mas infelizmente peca algo em termos gráficos e de gravação de video a 4K. Este processador assenta em 4GB de RAM e 64GB de armazenamento interno, mas sem suporte para cartão microSD.

Honor Magic Curved AI

Quanto ao resto, o dispositivo conta com suporte para Dual Sim e  vem equipado com um sistema duplo de câmaras na traseira com 12MP com abertura f/2.2, e uma câmara frontal de 8MP, configuração semelhante ao Honor 8. Todo este sistema é suportado por uma bateria de 2.900 mAh, que graças à tecnologia Magic Power da Huawei consegue carregar até 90% em meia hora.

O design único deste dispositivo eleva-o a um patamar premium, e este estará disponível a partir do próximo dia 25 de Dezembro, estando já disponível em pré-venda na China por cerca de 500€ (3.700 YUAN).

Funcionalidades únicas e a ter em conta

Algumas das suas funcionalidades também lhe dão um certo nível de premium, visto que conta com certas funcionalidades próximas de inteligência artificial.

Como por exemplo o WiseScreen. Hãn? Através de um sensor no seu corpo, e um infravermelhos na câmara frontal, detecta quando o dono o pega e está a olhar para o dispositivo, ligando o ecrã. Assim que o pousamos, guardamos ou afastamos do olhar, este desliga-se.

Honor Magic Curved AI

FaceCode Intelligent Recognition, esta também é gira, e assenta no mesmo reconhecimento facial que a anterior. As notificações e mensagens apenas serão mostradas a quem tiver a sua cara registada no dispositivo.

Outras funcionalidades inserem-se na tecnologia Honor Magic Live, por exemplo, se falarmos com alguém no Wechat sobre algo como filmes, este irá recomendar-nos filmes semelhantes. Podemos obter recomendações ou informação extra com base na página web que estejamos a visitar através do DeepThink. Entre outras funcionalidades bastante úteis, muitas vezes com base na nossa localização e o que nos rodeia.

Bom e mau…privacidade é coisa do passado

No more articles