A Nintendo surpreendeu muitos quando lançou reedições das clássicas consolas dos anos ’80, primeiro com a Classic Mini NES depois com a Classic Mini SNES. Agora as atenções voltam-se para outros clássicos da companhia, com atenção especial ao Game Boy de 1989!

O próximo passo parece claro para muitos, e parece que a sucursal europeia da companhia já registou na Europa a marca para uma nova consola Nintendo 64, lançada em 1996 e com chegada à Europa no ano seguinte.

Surgiu um tweet de um bot japonês de marcas comerciais que parece aludir a uma nova versão desta consola portátil.

O texto publicado, além da imagem de um Game Boy clássico, não tem nenhuma referência directa ao mesmo. O registo foi feito a dia 15 de Setembro, fazendo referência a programas para consolas de videojogos, acessórios como capaz de smartphones e chaveiros, entre outros itens.

Este tipo de registos costuma ser muito diversificado, para abranger o máximo de partes do produto e assim proteger a marca registada.

Já em 2005 a Nintendo lançou uma reedição do Game Boy Advance, o Game Boy Micro

Estará agora a companhia nipónica a querer aproveitar o sucesso das suas clássicas consolas, reeditadas em versões mini’s com vários jogos de origem, para lançar a consola portátil mais mitica de sempre?

Ainda me lembro do meu primeiro Game Boy, e ainda o tenho, um Game Boy Pocket Red com o grande jogo Donkey Kong Land!

Ficamos à espera de novidades!