Google cria telemóveis, tablets, compra serviços web, ajuda em projetos espaciais… E agora também veremos a operadora virtual de Google. 

Pelos vistos a companhia apresentará no dia de hoje,  22 de Abril, a sua nova operadora, que alguns pensam que se chamará “Google Wireless“, devido à tecnologia que implementa para melhorar a qualidade de chamada.

Pelos vistos este serviço será realizado com a cooperação de Sprint e T-Mobile, pelo que não esperem que chegue tão cedo a Portugal. Além disso, parece ser que Google aproveitará as conexões Wi-Fi para melhorar a rede recebida assim como a qualidade da chamada.

O preço deste tarifário não será fixo, pelo que cada um deverá pagar pelos dados que use. Além disso, está tecnologia das chamadas wireless apenas será compatível com o último dispositivo de Google, o Nexus 6.

Resumindo, não parece ser uma notícia que deva surpreender aos Portugueses, dado que não chegara aqui tão cedo, e porque a sua compatibilidade com outros terminais ainda não existe.

No more articles