O Nexus 5 2015 pode ser um dos melhores smartphones deste ano, pelo seu rendimento mas também pelo preço. Esperemos que possa ser considerado como um dos melhores qualidade/preço de 2015, tal como sucedeu com o Nexus 5 de 2013.

Agora, depois da descida das vendas do Nexus 6 da Motorola, a Google decidiu voltar a confiar na LG para criar o seu último telemóvel. Contudo, este ano, pode haver outra surpresa. Possivelmente existam dois terminais Nexus: um criado pela LG, orientado a um preço mais acessível, e outro mais caro (topo de gama) criado pela Huawei.

 

O ecrã do Nexus 5 2015

Outra dúvida que existe é em relação aos nomes dos terminais. Vamos ter outro Nexus 5 por causa do tamanho do seu ecrã?

nexus_5_2015_filtração

 

O Nexus 5 2015 terá um ecrã de 5.2” e com uma resolução Full HD, isto é, 1.920×1.080 pixeles. Estes dados foram confirmados pelo responsável da web Phandroid, Derek Ross.

Apenas em Full HD?

Estas notificas podem não agradar a muitos dos leitores, mas analisemos  todos os pormenores. Se temos em consideração que muitas pessoas que querem comprar um Nexus esperam pagar aproximadamente 350€, faz sentido limitar o hardware de alguma forma. E além disso, um ecrã de 5′ Full HD tem uma excelente relação de ppi.

A resolução Full HD é demasiado baixa, tendo em conta que outros terminais já contam com uma resolução QHD? Sim, podem ter razão, mas quantos de nós notam a diferença de entre um ecrã e o outro? Além disso, nem tudo num ecrã é a resolução. A Google pode prescindir desta característica para dar mais valor a outras.

 

Algumas marcas como a Sony continuam apostando no Full HD, já que consideram que o QHD ainda não compensa. Possívelmente seja melhor ter uma boa bateria, um bom processador, e um preço mais acessível. Não acham?

E tu o que achas? Ainda assim achas que o Nexus 5 pode competir com os demais terminais que existem no mercado?

 

No more articles