Garmin Edge 1030

(Comunicado) Garmin aumenta patrocínios ao ciclismo profissional

A Garmin vai patrocinar três novas equipas de ciclismo profissional: a BMC, a Mitchelton-SCOTT e a Trek-Segafredo. Apesar destas novas entradas, a marca sublinhou que vai continuar a patrocinar a Movistar Team, a EF Education First-Drapac p/b Cannondale e a Team Dimension Data for Qhubeka, bem como manter o apoio dado à Trek Factory RacingClif ProCUBE Action Team e às equipas de BTT SCOTT-SRAM.

Há quase uma década que a Garmin patrocina várias equipas de ciclismo profissional, através de equipamentos especificamente criados para este desporto que garantem aos ciclistas uma importante vantagem competitiva nas provas, e um apoio crucial durante os treinos. A marca disponibiliza e continua a desenvolver equipamentos inovadores que combinam de forma perfeita funcionalidades premium de navegação e de treino, com um design atrativo e intuitivo que responde tanto às necessidades dos ciclistas profissionais mais exigentes, como às dos desportistas amadores.

Ao longo destes anos, foram muitas as equipas que ambicionaram trabalhar com a Garmin e ter acesso a um conjunto de produtos que não só permite importantes ganhos de desempenho para os atletas, mas que também contribui para a construção de um ambiente de ciclismo seguro. Os computadores de ciclismo Edge oferecem aos ciclistas métricas essenciais e dados relevantes que permitem otimizar os treinos e a sua performance nas provas, e um total apoio à navegação com suporte GPS.

A BMC Racing Team elegeu o Edge 1030 como equipamento preferido, sublinhando algumas das suas principais vantagens como a fácil e rápida criação de rotas em países que não conhecem muito bem. O Edge 820 foi o modelo que conquistou a Team Dimension Data for Qhubeka, pelo facto de oferecer ferramentas de monitorização de treino e de desempenho extremamente completas, num equipamento com um design leve e muito compacto.

Garmin Edge 1030

As equipas podem ainda usufruir do primeiro radar de ciclismo do mundo – o Varia. Este radar para bicicletas alerta para a aproximação de veículos pela retaguarda até uma distância de 150 jardas (140 metros), ao mesmo tempo que a unidade da luz traseira aumenta de intensidade e fica intermitente para notificar os veículos de que se aproximam de um ciclista.

 

Além destes equipamentos mais específicos, a maioria das equipas patrocinadas usa também os relógios de corrida Garmin Forerunner GPS, os relógios GPS multidesportivos fēnix e um leque de monitores de atividade da gama vivo que registam a distância percorrida pelos ciclistas, as calorias gastas, e a qualidade do sono. As equipas beneficiam ainda da balança inteligente Garmin Index que indica o peso, a gordura corporal, a massa corporal esquelética, entre outros dados.

É com grande satisfação que aumentamos o nosso rol de equipas de ciclismo patrocinadas pela Garmin. Temos os melhores equipamentos para esta atividade desportiva e continuamos a desenvolver produtos inovadores nesta área. Estes são atletas exigentes que enfrentam diariamente múltiplos desafios para chegarem mais longe. No ciclismo, o alto desempenho, a técnica e a condição física são essenciais, e é com muito orgulho que vemos que os nossos atletas veem os equipamentos da Garmin como elementos essenciais para a vitória. Vamos continuar a apoiar este desporto e a garantir que estes atletas têm à disposição os melhores dispositivos que existem”, disse Vanessa Garrido – Diretora de Marketing, da Garmin Iberia.

Para mais informações sobre as características, preços e disponibilidade, sobre os produtos e serviços da Garmin, visite os sites www.garmin.pt, www.garmin.blogs.com, https://twitter.com/GarminPortugal e https://www.facebook.com/GarminPT.

Fonte: Nota de prensa

 

Nutella Man