Nokia 6 (2018) já em Janeiro

2017 foi o ano de regresso da Nokia, ainda que pelas mãos da HMD Global, podemos rever uma das marcas mais histórias do mundo dos telemóveis, com o lançamento de vários dispositivos, agora 2018 pode ser um ano de afirmação da marca em diferentes gamas.

Nokia 6 (2018) abre as hostilidades em Janeiro, um upgrade que deve ser oficializado ainda esta semana para o mercado chinês, contudo, já parecem ser conhecidas as especificações do novo smartphone.

Uma loja online chinesa, Suning, adiantou-se e publicou os dados referentes ao Nokia 6 (2018), que virá equipado com o Snapdragon 630, uma boa melhoria face ao Snapdragon 430 do ano passado.

Pelas imagens disponibilizadas no site, podemos também confirmar algumas novidades que não se viram o ano passado neste dispositivo, tais como o sensor de impressões digitais, um design repensado, mais arredondado, com semelhanças ao Nokia 8 lançado na recta final de 2017.

Este ano parece que apenas contaremos com uma variante, com 4 GB de armazenamento interno, e com duas opções de 32 ou 64GB de armazenamento.

Nas câmaras mantém-se a aposta no sensor de 16MP com lente f/2.0 atrás, equipado com gravação OZO Audio, e um sensor de 8MP também f/2.0 para selfies. Isto tudo, com suporte do modo Bothie, que permite tirar foto ou video com as duas câmaras em simultâneo.

A bateria também mantém a capacidade de 3.000 mAh, bem como a porta microUSB, e o Android 7.1.1 Nougat será o OS esperado.

Em termos de preços, este dispositivo rondará os 190/220€ conforme a opção de memória que escolham, na China.

Resta aguardar umas semanas para confirmar o lançamento no mercado europeu, muito possivelmente na MWC em Fevereiro à semelhança do que foi feito o ano passado.

 

Nutella Man