Nintendo Switch deverá passar as vendas da Wii U em breve

Quando o gaming parece estar em processo de transformação para as altas resoluções UHD de 4K e para as realidades virtuais, a Nintendo surpreende com vendas das consolas clássicas reeditadas e da sua híbrida Nintendo Switch!

A gigante nipónica anunciou os mais recentes números de vendas, com 2,93 milhões de consolas vendidas no último trimestre, num total já muito próximo dos 8 milhões de consolas desde o seu lançamento.

Estes números surpreendem os analistas da própria Nintendo, que reviram em alta as previsões para vendas no primeiro ano da consola.

No seu lançamento, esperava-se que esta chegasse aos 10 milhões nos primeiros 12 meses, mas estando tão perto em meia dúzia de meses, os analistas da companhia prevêem que os números cheguem aos 14 milhões de consolas quando fizer 1 ano no mercado em Março/Abril de 2018.

nintendo switch stack

Estes números traduzem-se também das receitas, cuja previsão subiu em quase dois mil milhões de dólares, passando de $6.59 para $8.44 mil milhões.

Com estes números, a Nintendo Switch estará no caminho certo para bater, no primeiro ano, os números obtidos pela antecessora Wii U durante cinco anos de mercado.

Os valores de vendas das consolas são acompanhados pelas vendas dos jogos que têm estado em alta para a consola, com destaques para Legend of Zelda e Mario Kart 8.

Resultado da procura é a fraca oferta, sendo difícil em encontrar a consola em stock em algumas lojas. Mas a Nintendo está esforçar-se para acompanhar a procura, principalmente com o aproximar da Black Friday e do Natal.

 

Nutella Man