nintendo switch satoru iwata

Nintendo Switch com homenagem a Satoru Iwata

Como poderão já ter lido, um dono de uma Nintendo Switch descobriu um segredo, por acidente parece. Revelado no youtube, a Nintendo Switch esconde um jogo clássico, NES Golf, de 1984.

A notícia ganha contornos fantásticos quando se especula que este seja uma homenagem a Satoru Iwata, ex-CEO da Nintendo que faleceu a 11 de Julho de 2015.

Essa data parece ser importante para desbloquear o jogo

Especula-se que o jogo apenas pode ser desbloqueado se o sistema estiver no dia 11 de Julho, e mais curioso, o utilizador tem de retirar os controladores e fazer um gesto semelhante ao de Satoru Iwata quando falava com o público – Direct to you.

Outra coisa, o NES Golf apenas deve ser desbloqueado na versão 1.0.0 do sistema da Nintendo Switch. Resta saber se estará disponível em alguma consola no próximo dia 11 de Julho, em 2018.

Agora…especulo eu

Sabendo da data, e do movimento ‘secreto’, existirá algo mais escondido? Mais algum segredo por trás disto, revelado a alguém que bata algum recorde dentro do jogo, ou descubra algum easter egg nele?

Ready Player One

É o nome de um livro de Ernest Cline, de 2011, e é simplesmente fantástico para qualquer amante de videojogos, retrogaming ou simplesmente quem adore os anos ’80. E é passado no futuro, em 2045.

Ligação?

O facto de o NES Golf se desbloquear na data da morte de Satoru Iwata, em Ready Player One o ponto de partida do enredo é a morte do criador da plataforma de Realidade Virtual usada por toda a gente no mundo.

Na data da sua morte, inicia-se nesse mundo virtual uma corrida ao tesouro, anunciada pelo próprio que deixou um rasto de migalhas ligadas entre si por desafiantes aventuras repletas de referências aos anos ’80, década em que cresceu.

E há mais…

Este NES Golf não é a primeira descoberta feita na consola híbrida da Nintendo. No passado encontrou-se um emulador NES com um nome curioso Flog.

FLOG…GOLF

É muito curioso como esse Flog é igual a Golf, se lido ao contrário. Como um espelho.

A ligação de Satoru Iwata a este jogo escondido de NES Golf é feita pelo estúdio HAL Laboratory, onde Satoru trabalhou durante os anos ’80. E onde foi o programador responsável pelo desenvolvimento do Golf.

Resta-nos aguardar para desvendar estes segredos a 11 de Julho, para saber se existe algo mais. Por agora, existem outras formas de desbloquear o jogo, como foi feito pelos hackers. Pode ser que não consigam ver tudo.

 

Nutella Man

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *