A Nintendo voltou a transmitir um dos seus diretos, no qual mostrou as novidades de dois dos títulos mais esperados na Switch: Arms e Splatoon 2.

Começando por Arms, o vídeo de 23 minutos abaixo mostra alguns dos básicos do jogo, incluindo a apresentação de alguns personagens, as armas disponíveis e as combinações que podemos equipar de modo a termos vantagem sobre os adversários.

Também foram mostrados alguns dos modos de jogo, incluindo os tradicionais modos de combate, singular e em equipa, assim como outros modos que parecem ser bastante interessantes como voleibol e basquetebol e Skillshot, um modo no qual têmde acertar no maior número de alvos possíveis e 1 vs 100, no qual têm de destruir os manequins que vão aparecendo, o mais depressa possível.

ARMS_screen1[12923]

Nos modos de luta, ainda podem escolher o modo Grand Prix, que vos coloca num torneio a eliminar, com diversas regras, assim como o modo Party Match, que vos permite desafiar jogadores online em modos para até 4 jogadores, com salas que suportam até 20 jogadores. Ainda podem criar salas offline e jogar localmente com até 8 amigos.

Se gostam de multijogador competitivo, ficarão agradados por saber que vai existir um modo com Rank online. Também vão poder ganhar dinheiro in-game, que poderá ser trocado por upgrades para os braços dos vossos personagens.

ARMS tem lançamento marcado para 16 de Junho de 2017, com conteúdos adicionais gratuitos planeados para serem lançados posteriormente. Vão existir ainda testes abertos nos dias 27, 28 de Maio e 3,4 de Junho.

Quanto a Splatoon 2, o vídeo é mais pequeno e tem o objetivo de nos introduzir ao modo de um jogador. Pelo vídeo parece que a história será dividida por níveis compostos por arenas, com um Hub no meio, no qual poderemos obter as missões.

Além disso, cada nível envolve secções de plataformas e puzzles que fazem uso das mecânicas de tinta, características da franquia. Agora resta esperarmos por mais novidades acerca da história em si, mas parece que este modo de um jogador será um complemento ao multijogador muito bem-vindo.

Foi ainda anunciado um bundle que inclui a consola Switch mais o Splatoon 2, um comando Pro com o tema do jogo e uma bolsa protetora também com o tema de Splatoon 2, todos a serem lançados a 21 de Julho.