Nf1QlK7J6uQ

Já vimos 3 das dezenas de marcas que estavam presentes na IFA, em Berlim, e hoje vamos falar da última que tivemos oportunidade de visitar e que surpreendeu pela positiva, a Motorola!

Começando pelo relógio, o Moto 360, esta nova geração conta com 3 modelos diferentes, enquanto que o ano passado havia apenas 1, o que mostra que a Motorola ouviu a opinião dos utilizadores.

Em primeiro lugar, a versão de 46 mm, é do mesmo tamanho que o anterior, mas tem o botão de lado um pouco mais acima e o sistema de encaixe da pulseira também é diferente, que além de ser mais parecido a um relógio normal, é ainda mais fácil de trocar a pulseira, aproximando-se do relógio da Apple, e é uma ameaça ainda maior, já que agora o Android Wear é compatível com o iPhone.

Agora temos 3 modelos diferentes do Moto 360

A bateria também está maior, que aliado ao novo processador, mais rápido e mais eficiente, é de esperar mais algumas horas de autonomia e uma experiência de utilização mais fluida. E o ecrã tem uma resolução superior, o que se traduz numa qualidade de imagem ligeiramente melhor, no entanto, continua a não ser completamente redondo, já que em baixo tem o sensor de luminosidade, que é realmente útil e de acordo com a Motorola, o corpo do relógio teria de ser significativamente maior para atingir o tal ecrã perfeitamente circular, e por isso optaram por deixar como no modelo anterior, o que pessoalmente não me choca, e como utilizador diário do Moto 360, posso dizer que nos habituamos rapidamente e não faz muita confusão.

Há depois um modelo um pouco mais pequeno de 42 mm, em tudo idêntico ao maior, exceto na bateria que é mais pequena, mas que a marca assegura que vá ter uma autonomia semelhante, e a pulseira é 2 mm mais fina.

Moto 360 2015

E finalmente a versão feminina, que se distingue por ter uma pulseira ainda mais fina de 16 mm, e aqui há imensa variedade, e nota-se o esforço da marca em aumentar o leque de opções deste dispositivo que acima de tudo, é um acessório, e que por isso tem de ser bonito e condizer com o nosso estilo.

Todos os modelos são resistentes à agua, como na geração anterior e mantêm o vidro resistente a riscos Gorilla Glass, que como já vimos não é tão bom quanto o de Safira, que aliás, foi o escolhido pela Huawei no seu relógio, que compete diretamente com este Moto.

Ficámos ainda a saber que no final do ano será lançada uma verão Sport, deste Motorola, e por agora pouco mais se sabe além de que tem GPS, e falaremos mais dele assim que soubermos.

Moto X Play e o Moto X Style

Passando aos telefones, conhecemos os 2 novos topo de gama: o Moto X Play e o X Style.

O Moto X Style é um grande telefone, em todos os aspetos! Tem um ecrã de 5,7 polegadas, com resolução Quad HD, um processador muito rápido, grande bateria, som à frente e câmara de 21 MP, que a Motorola afirma ser das melhores no mercado, e vamos confirmar na análise, quando ele estiver disponível em Portugal. E além disso tem o formato arredondado atrás, mais fácil de segurar, como o Moto G de 3ª geração, que analisámos recentemente e que é um excelente telefone. E para a tampa de trás há imensas cores e feitios que podemos escolher, para o tornarmos mais pessoal. E importa ainda referir que este modelo é resistente à chuva e não se aconselha a usar na piscina.

E finalmente, o Moto X Play, que é ligeiramente mais pequeno, com 5,5 polegadas e resolução Full HD, e tem um processador um pouco mais lento. No entanto tem uma bateria massiva, que supostamente aguenta vários dias de utilização e vamos querer pôr isso à prova quando o analisarmos brevemente. Além disso, partilha a mesma câmara do topo de gama e é tam

 

Moto X

E são estas as novidades da Motorola para 2015, que mostrou ter ouvido as nossas críticas o ano passado aos telefones e aos relógios, e este ano é das marcas com melhores produtos em termos de qualidade/preço, que convém não esquecer, é a única que garante as atualizações do Android para os seus telefones e é a mais rápida a fazê-lo a seguir aos Nexus.

E vocês, acham que estas melhorias no Moto 360 são suficientes para vos fazer comprar um relógio inteligente? E os telefones, terão tamanhos de ecrã demasiado grandes? 5,5 e 5,7 polegadas? O que é que acham?

No more articles