Surgiram novos indicios sobre o novo dispositivo da Lenovo, aparentemente foram publciadas no site oficial as especificações e respetivas imagens. E à primeira vista, a Lenovo parece ter-se influenciado bastante pela Xiaomi e pela Huawei, seja pelo design semelhante à frente do Xiaomi Mi 8 ou pela traseira que nos lembra os Huawei P20, há fortes possibilidades que este seja o Lenovo/Motorola Moto P30.

P30? Pois, a Huawei vai ter de pensar melhor para o sucessor do P20…

Este Moto P30 deverá, pelo menos inicialmente, estar disponivel em três cores – Preto, Branco e em Gradiante de Cor.

Dentro dele tudo indica que contaremos com um Snapdragon 636, e ainda que não seja o melhor da sua gama, este processador deverá vir acompanhado de 6GB de RAM e com as opções de 64 ou 128GB de armazenamento interno.

Tudo será alimentado por uma bateria de 3.000 mAh, esperemos que seja eficiente, apesar do carregamento rápido prometido de 18w esta não deixa de ser algo curta para os tempos atuais.

Este Moto P30 será o primeiro dispositivo da companhia com a notch imposta pelo iPhone X, não que isso seja grande coisa, mas resulta neste caso num dispositivo com ecrã de 6.2″ e uma relação de 19:9. A câmara frontal, calmamente instalada na notch, conta com um sensor de 12MP e f/1.8 com funcionalidades AI e AR.

Já atrás e no canto, temos dois sensores de 16 e 5 MP respetivamente, enquanto no centro contamos com o leitor de impressões digitais.

Um ponto forte do Moto P30 deverá ser a qualidade de som, pelo menos em termos de emulação de áudio, conta com suporte Dolby 360, bem como funcionalidade nativa U-touch para dividir o ecrã.

O modelo de 64+6GB deverá rondar os 280€, pela informação apresentada no site, amanhã deveremos ficar a saber mais deste e dos outros modelos da gama, o P30 Note e o P30 Play.

Fontes: 91mobiles; mysmartprice.