A Motorola foi uma das grandes companhias do mundo dos telemóveis, hoje em dia existe sob a bandeira da Lenovo, e com o nome Moto. Estiveram presentes na MWC de Barcelona, e com grande destaque para a modularidade do Moto Z, mas muitas das atenções estavam em torno dos novos Moto G5 e Moto G5 Plus.

moto g5 plus mwc newesc tech (5)

Os novos Moto G5 inserem-se nos gama média, sendo claro que o Moto G5 Plus é a variante melhor

Contudo, comparando com outros modelos com duas variantes, estes apresentam poucas semelhanças entre si, sendo o design uma delas. Com corpo metálico, apresentam um design pouco inovador, igual a outros tantos, mas não descuram na qualidade destes. Quanto ao leitor de impressões digitais, em ambos aparece na parte frontal.

Moto G5 vs Moto G4

Olhando ao Moto G5, este é um upgrade directo do Moto G4 que tanto sucesso teve nos vários mercados. O seu preço na Europa deverá rondar os 199€.

moto g5 plus mwc newesc tech (5)

O G5 surge no mercado com um Snapdragon 430 com quatro núcleos, substituindo o Snapdragon 617 de oito núcleos, mas conta com mais eficiência pela tecnologia mais recentes. Já na RAM evoluiu de 2GB para 2/3GB, e também conta com 16 e 32GB de ROM, estas variantes serão para diferentes mercados em principio.

As câmaras contam com algumas melhorias interessantes, apesar de contarem com sensores com a mesma capacidade, 13 MP atrás e 5 MP na frente. As melhorias são notórias em termos de focagem, com o foco Phase Detection, para melhoria das fotos rápidas ou em movimento.

moto g5 plus mwc newesc tech (5)

De resto, o dispositivo contará com a versão Nougat do Android, e com uma bateria de 2.800 mAh, que é inferior à do seu antecessor com 3.000mAh. Já o ecrã, mantém a resolução FHD mas vê as dimensões reduzidas, de 5,2″ para 5,0″, tornando-se num smartphone mais compacto.

O que interessa, Moto G5 Plus

O Moto G5 Plus terá um valor a rondar os 279€, e com isso teremos um smartphone equipado com um Snapdragon 625 com processador de oito núcleos e gráfica melhorada com a Adreno 506. Representa um salto digno face ao Snap 617 e a sua Adreno 405.

À semelhança do Moto G5, esta versão Plus também vê as suas dimensões reduzidas, passando de 5,5″ para 5,2″, mas com a resolução FHD na mesma, e um painel IPS.

Outra melhoria interessante é nas memórias, o dispositivo irá surgir em diferentes variantes de 3/4GB de RAM e 32/64GB de armazenamento interno, sendo possível aumentar com cartão SD claro.

moto g5 plus mwc newesc tech (5)

Mas olhando para o papel, pode parecer que a câmara é pior, já que passa de 16MP para 12MP na principal, mas não é assim. A sua abertura é mais reduzida, passando de f/2.0 para f/1.7, o que pode indicar um desempenho pior em ambientes de baixa luminosidade. Apesar disto o sensor parece ser o mesmo usado no S7, portanto melhorias serão de esperar!

Já a câmara frontal para as selfies parece manter-se com o sensor 5 MP e abertura f/2.2.

Na bateria mantém-se os 3.000 mAh, o que é bom de se ver. A Moto regozija-se ainda da sua tecnologia TurboPower que promete 6h de bateria em apenas 15min de carga, o que é muito bom quando vamos sair à noite e vemos o telemóvel com pouca bateria.

Com estas especificações e preço, o Moto G5 Plus parece ser um dos dispositivos mais interessantes a sair da MWC

No more articles

Privacy Preference Center

Close your account?

Your account will be closed and all data will be permanently deleted and cannot be recovered. Are you sure?