Monorean tudo

Monorean, o auscultador invisivel para copiar nos exames

Podíamos dar-lhe muitos usos a este dispositivo que vamos apresentar, mas decidimos colocar como título “para copiar nos exames”, já que seguramente muitos dos que conheçam dispositivos como estes, ou já usaram para isso, ou sabem que é uma das razões pelas quais mais se compra. É verdade que podemos debater os usos pouco éticos deste produto, mas não deixa de ser interessante saber que estes produtos existem e como funcionam.

Monorean é um tipo de auriculares piezoelétricos  de tamanho minúsculo, que conta com a peculiaridade de funcionar sem cabos, já que são capazes de transformar campos electromagnéticos em som audível. Para isso será necessário usa-lo com um colar de indução, uma espécie de antena que o colocamos por perto, e que converte a conversação de um telemóvel numa transmissão electromagnética que apenas consegue receber o auricular Monorean. O auricular terá de estar dentro do ouvido para que o seu som seja audível.

O resto do sistema é uma caixa que administra a recepção do audio da conversação, e onde se conecta a um discreto microfone e um sistema de transmissão para os auriculares piezoelétricos. Esta central tem uma autonomia de quatro horas, e deve estar conectada ao telemóvel com o que realizaremos as chamadas.

Existem duas versões de Monorean, a Tiny e a Pro. A primeira é a básica, e a segunda versão conta com dispositivos mais discretos, possibilidade de conexão Bluetooth ao telemóvel e outras melhorias de comunicação. Claramente, também a primeira versão é muito mais barata que a segunda: 299€ vs 499€.

É um dispositivo interessante, que não serve apenas para copiar nos exames, se não também em muitas outras funções como discursos em público, eventos, etc. Mas lembra-te de uma coisa: se tu conheces este dispositivo, muitas outras pessoas também.

info | Monorean

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *