A LEGO lançou este ano o seu maior puzzle de sempre, um conjunto que celebra a história de Star Wars e que fará qualquer fã da série e de LEGO babar-se, a Millennium Falcon Lego!

A famosa nave do final dos anos ’70, e que recentemente voltou aos grandes ecrãs pelas mãos da Disney, é protagonista mais uma vez na colecção da LEGO.

Tem 7.541 peças e 500 páginas!

Este conjunto da Millennium Falcon Lego conta com nada mais nada menos que 7.541 peças, divididas em vários sacos, de diferentes formas e tamanhos. Estas são acompanhadas por um guia de instruções com 500 páginas!

No catálogo da LEGO já existe uma outra Millennium Falcon, mas essa apenas conta com algumas 5.000 peças, e nem se quer era o maior conjunto. A nova Millennium Falcon  Lego bate o recorde do modelo do Taj Mahal, por mais de 1.600 peças de diferença, tornando-se então no maior kit do catálogo da LEGO.

Posto isto de parte, já muitos compraram o conjunto que custa 800$ e cuja caixa pesa no total uns bons 11kg. Partilhamos o video da montagem feita por Germain Lussier da Gizmondo.

Germain levou 34 horas, espalhadas por 8 dias, para montar o conjunto de 7.541 peças, e mostra-nos como foi o processo no video publicado. Podemos ver que foi uma viagem bastante emocionante, com altos e baixos, ora vejam.

Podem ver mais sobre a experiência de Germain Lussier aqui!

No more articles