Microsoft adquire a Activision Blizzard por quase 70 mil milhões de dólares

Estamos mesmo na timeline mais estranha possível. Quando acordei hoje de manhã nunca imaginaria que o dia ia acabar com a Microsoft dona do Crash Bandicoot, mas parece que com dinheiro, tudo é possível nos dias de hoje e se há coisa que a Microsoft tem, é dinheiro.

De acordo com este artigo do blog da Microsoft, a empresa adquiriu a Activision Blizzard por cerca de 95$ por acção, o que se traduz num total de 68.7 mil milhões de dólares pela transação.

Enquanto subscritor do Gamepass Ultimate, a ideia de ter os jogos da Activision Blizzard como Call of Duty no dia de lançamento, no gamepass sem pagar mais por eles, é algo que me agrada bastante. A possibilidade de ver World of Warcraft incluído no Gamepass será uma forma de dar nova vida ao jogo.

Esta aquisição inclui os estúdios que estão debaixo da sombra da Activision, como a Infinity Ward, Treyarch, Sledgehammer Games, Raven Software, High Moon Studios, entre muitos outros.

A transição está prevista para demorar até 2023 segundo este post de Jason Schreier e Bobby Kotick deve permanecer como CEO da empresa, após o qual deverá reportar diretamente à Microsoft e a Phil Spencer.

Apesar de não ser algo instantâneo, este acordo poderá permitir que a maior parte destes jogos da Activision Blizzard comecem rapidamente a aparecer no Gamepass, um pouco como o que aconteceu quando a Microsoft adquiriu a Bethesda no ano passado.

A Microsoft está em alta com o seu serviço de subscrição, incluíndo jogos first party, jogos da Bethesda, o EA Play e brevemente jogos do Ubisoft+ e da Activision Blizzard. É de longe o melhor serviço de subscrição que se pode comprar atualmente e veremos o que a Sony vai fazer com a sua suposta versão do Gamepass que tem sido alvo de rumores nos últimos tempos.

Your email address will not be published. Required fields are marked *