Uma das coisas que sempre me perguntei foi a razão pela qual a Nintendo não lança alguns dos seus jogos para smartphones. Um jogo como Super Mario, ou Pokémon venderia milhões nas diferentes stores (Windows Store, Play Store, App Store), mesmo que o seu preço fosse superior aos demais jogos que lá se encontram. Contudo, no dia de hoje vou apresentar-vos um grupo que quis e quer fazer tornar realidade este sonho, mas à sua própria maneira.

Moga Interactive quis criar um bom jogo, tal como Pokémon, mas que se pudesse usar nos diferentes telefones sem necessidade de nenhum emulador. E dessa ideia nasceu Micromon. Micromon é um jogo de aventura, onde poderemos completar algumas missões com a ajuda dos micromons, uns pequenos monstros que nos ajudarão a ultrapassar todos os obstáculos. É aqui que reside o coração do jogo. Os micromons são, tal como os pokemons, seres que evoluem e tem diferentes categorias. Uns são de fogo, outros de agua, vento, terra, especiais e normais. Cada um com as suas fortalezas e debilidades. Irão evoluindo, e será a nossa escolha quais ter e a estratégia a manter no combate.

Micromons

A aventura do jogo é mais complexa que de outros jogos do mesmo estilo. Em resumidas palavras és um jovem que entra num mundo virtual através do teu telefone (recorda-vos a Digimon?), e que tens de descobrir o que sucedeu numa aldeia destruída por um Micromon. Terás de escolher um micromon dos que o professor te apresentará (e agora à Pokemon?).

Depois de ter experimentado o jogo verifico que é de facto uma cópia em muitos sentidos a Pokémon, mas não só. Vejo traços de Digimon e de Megaman neste jogo. Mas isso não é mau, dado que é muito difícil escapar à influencia que estes jogos tiveram e continuam a ter em todo o tipo de jogos.

Além disso, conta com uma possibilidade de jogar online, através da conexão à Internet. Este modo não esta muito depurado, o que se compreende dado que os programadores informaram que iriam desenvolver o jogo por partes, e tendo em conta os ingressos que tem.

Joguei por algumas horas este jogo, e posso dizer que estão pelo bom caminho. Há muitos bugs é certo, mas a ideia e o trabalho verificam-se pelo que penso que dentro de alguns meses possamos ver esta aplicação no topo de jogos mais vendidos para todos os terminais.

Neste momento apenas esta disponível para iOS. Para poder dar suporte a este projecto entra na página oficial de Kickstarter (LINK).

Aqui vós deixo o video de apresentação do jogo.

E tu já experimentas-te este jogo? Comenta e partilha connosco a tua opinião.

No more articles