Todos conhecem, e muitos têm, a Netflix, a plataforma revolucionou de certa forma o mundo do streaming de séries, e por consequência, a quantidade e qualidade de séries produzidas nos últimos anos. Por isso, resolvemos partilhar com vocês as melhores series da Netflix.

Apenas falamos das séries produzidas pela Netflix, mas nesta plataforma encontramos séries excelentes produzidas por outros, como Breaking Bad, Walking Dead, Anatomia de Grey, Twin Peaks, entre outras.

RECOMENDAMOS
As melhores series de 2017 - até ao momento

Temos disponível para ver por streaming várias séries no Netflix, e dessas, algumas são fruto do investimento deles. Mas nem todas merecem o nosso tempo, por isso achamos de valor filtrar algumas das melhores series da Netflix, para não acabarem a perder o vosso tempo a ver algum filme do Adam Sandler…

As Melhores Series da Netflix – Escolha da NewEsc

House of Cards

Género: Drama;
Actores principais: Kevin Spacey, Michel Gill, Robin Wright…
Duração: ~51min.

House of Cards tem o grande e único Kevin Spacey no papel principal de Frank Underwood, presidente dos EUA.

A série gira em torno da politica norte-americana e do que se passa na casa mais branca do mundo. Ou laranja agora.

Os monólogos de Kevin Spacey vão-nos deixar agarrados ao ecrã sem piscar os olhos.

House of Cards foi a primeira série original da Netflix, e seguramente uma das melhores séries da Netflix, e não só! Tanto que já arrecadou uma série de prémios, incluindo 3 Emmy’s.

Narcos

Género: Crime/Biografia/Drama;
Actores principais: Pedro Pascal, Wagner Moura, Boyd Holbrook…
Duração: ~50min.

Narcos voltou recentemente com a terceira temporada, e está fantástica!

Muitos achavam que a chama iria-se apagar, depois do final da segunda temporada, mas não. Logo no primeiro episódio somos relembrados da crua realidade que a série aborda, e de que tudo isto aconteceu mesmo.

Ainda assim, sentimos falta de algo, as duas primeiras temporadas deixaram-nos agarrados muito por conta da atuação do ator brasileiro Wagner Moura que tem uma interpretação fantástica ao reencarnar o infame Pablo Escobar.

F is for Family

Género: Comédia/Drama;
Actores principais: Bill Burr, Laura Dern, Justin Long…
Duração: ~30min.

Esta poucos conhecerão, em comparação com as primeiras desta lista seguramente. E parecem simples desenhos animados, qual Family Guy qual American Dad. Mas F is for Family é uma surpresa, e muito boa!

Temos uma família americana dos anos ’70 e que nos parece muito real conforme vamos vendo. Assistimos aos seus problemas, as diferenças entre os irmãos, a relação dos país, e a sua relação com os vizinhos.

Stranger Things

Género: Fantasia/Sci-fi/Drama;
Actores principais: Millie Bobby Brown, Finn Wolfhard, Winona Ryder…
Duração: ~55min.

Stranger Things, foi a série que trouxe de volta aquela sensação boa da ficção cientifica clássica. Sem explosões, naves e extra-terrestres a invadirem a terra. Apenas as simples e velhas experiências humanas dignas de ficarem na cave da Area 51.

Tem todo o charme dos filmes e séries do género que rechearam os anos ’80, e leva-nos imediatamente para o ambiente do clássico E.T. de Steven Spielberg.

Um grupo de amigos, nerds claro, viciados em D&D, vê-se envolvido num estranho episódio entre dimensões diferentes, e terem de enfrentar, de alguma forma, um monstro. Isto, enquanto procuram pelo seu amigo.

E mantém muito bem o seu nível com a segunda temporada já em 2017!

Com a introdução de algumas novas personagens, continuamos agarrados à história e ao grupo principal da história. Ainda que pareça inicialmente que ande um bocado perdida, rapidamente entramos na corrida!

Ozark

Género: Crime/Drama;
Actores principais: Jason Bateman, Laura Linney, Sofia Hublitz…
Duração: ~60 min.

A mais recente desta lista e isso não a impede de estar ao lado das melhores. Com 10 episódios, já está disponível na plataforma, e merece bem a pena a nossa atenção.

Com Jason Bateman no papel principal e em bom plano, apesar do seu longo histórial dedicado ao género de comédia, a série consegue manter um tom sério e de suspense.

Ozark foca-se num consultor financeiro de Chicago que se vê forçado a mudar de residência com a sua família para uma pequena cidade no Missouri, Ozark…

Tudo acontece devido à relação que tinha em conjunto com o seu melhor amigo com com os cartéis de droga sul americanos, a quem trata da lavagem do dinheiro.

Como sempre, isso dá para o torto, e as coisas nunca acabam bem quando correm mal com os cartéis de droga. Principalmente com dinheiro envolvido.

Mas Ozark é mais do que uma pitoresca e calma cidade do interior…

GLOW – G.L.O.W.

Género: Comédia/Drama;
Actores principais: Alison Brie, Marc Maron, Betty Gilpin…
Duração: ~35min.

As séries dos sobre os anos 70 e 80 parecem estar na moda, a nostalgia é sempre uma boa audiência, e de diferentes géneros, como Stranger Things e até a comédia de sucesso The Goldbergs, Glow mergulha nesta década nostálgica para tantos. E com estas séries vêm claro, grandes músicas!

GLOW conta-nos a história de Ruth Wilder, uma atriz que por mais que tente, não consegue nenhum papel de relevante. A oportunidade de participar num programa inédito leva-a a entrar, de forma inesperada, no mundo do Wrestling feminino, algo que era quase impensável nos anos 80, uma época no qual as mulheres tinham um papel bastante definido na sociedade.

É uma série que vos vai agarrar se forem fãs de Wrestling, mas mesmo não sendo é uma boa introdução a esta arte e à forma como se cria um programa destes. Além disso, conta com a participação de vários Wrestlers conhecidos, incluíndo, Johnny Mundo, Carlito e Karma que já apareceram na WWE.

Além disso, Chavo Guerrero Jr. foi um dos consultores da série e deu formação aos atores durante as gravações.

Big Mouth

Género: Comédia/Drama;
Actores principais: Nick Kroll, John Mulaney,Jessi Klein…
Duração: ~25min.

Big Mouth é a série de animação para adultos de 2017! Para adultos salvo seja, não tem nudez nem nada que se pareça, mas põe a nu o que é a adolescência para muitos, os problemas, as novidades, o desconhecido. E como cada um aprende a lidar com isso tudo.

Lançada no final de Setembro na plataforma, em Outubro viu confirmada a sua segunda temporada para 2018!

Andrew Glouberman é a personagem principal, um rapaz que entra na puberdade que toma a figura de Maurice, o monstro das hormonas. Sabe pouco da coisa, mas sabe bem o que quer. Mais ou menos. Não faz a menor das ideias?

Pelo menos o primeiro episódio vale a pena o seu tempo, e deverá ser suficiente para vos fazer ver os restantes!

E para vocês, quais são as melhores séries da netflix?

 

No more articles