A LG apresentou na MWC a sua nova linha de smartwatches, LG Watch, os primeiros a virem com o mais recente Android Wear 2.0 instalados de origem.

Disponíveis em várias cores, a nova linha divide-se em duas gamas com públicos-alvo distintos: Sport e Style.

O Watch Style, apresenta-se como um smartwatch mais arredondado, com linhas que dão a entender que se destina mais ao público feminino, apesar de possuir bastantes opções de personalização, quer ao nível das pulseiras que são facilmente substituíveis, quer ao nível das cores que se podem utilizar.

O Watch Style é claramente um smartwatch mais indicado para o dia-a-dia, confortável e discreto, mas com todas as funcionalidades que se esperam de um smartwatch.

O Watch Sport é um smarwatch indicado, como o nome indica, para desportistas, tendo como principal argumento a possibilidade de ser usado sem um smartphone ao lado. A razão deve-se ao facto de vir com suporte para 4G LTE, que associado às funções existentes no Android Wear 2.0, lhe conferem todas as capacidades de um smartphone, mas no vosso pulso.

Devido a isto, podem efectuar e receber chamadas, enviar mensagens, entre outras. Mais importante, e o claro objetivo do relógio, é o facto de ser agora possível utilizar as funções de GPS, planos de treino e percursos efetuados, sem a necessidade de ter o telemóvel no bolso.

Um dos melhores smartwatches do momento

Apesar de possuir um corpo bem maior que o Style, o  LG Watch Sport é bastante confortável, uma vez que possui bandas em borracha e muitos furos para melhor se ajustar a cada pulso.

O seu sistema conta também com várias outras opções de treino, podendo ser usado para exercícios como flexões e agachamentos, em que este nos exemplifica o exercício e acompanha-nos durante as sessões.

Terminadas as diferenças, o que de bom têm em comum?

Diria o ecrã, bastante preciso e com excelentes cores, possui uma interface fácil de utilizar, os botões externos podem ter programas ou ações atribuídas que são executadas ao pressionar o mesmo.

Além disso, ambos os relógios têm braceletes em borracha, que os torna bastante confortáveis e ajudam a evitar choques elétricos, possivelmente.

Veredito

Resumindo, os novos smartwatches da LG parecem bastante sólidos, com o Sport claramente a beneficiar de alguns pontos devido ao facto de possuir suporte a 4G LTE que elimina a obrigatoriedade do telemóvel. Ainda assim, o Style, não sendo tão focado num nicho, acaba por beneficiar de uma excelente versatilidade e opções de personalização, a um preço mais reduzido seguramente.

Ainda não foi revelado o preço na Europa, mas não deverá divergir muito dos preços praticados normalmente para estes dispositivos, em torno dos 200 e 300€.