LG OLED65G7V a TV de 7.000 euros! [REVIEW]
HDR e SDR de topo!Design deslumbranteQualidade de som muito bom!
O preço? Ou a carteira...
96%Overall Score

A LG é das marcas com maior reconhecimento no que toca à qualidade dos painéis dos seus ecrãs, quer nos seus portáteis, smartphones e, principalmente, televisões, e a LG OLED65G7V faz parte do Olimpo da marca.

Entre os seus produtos, há uns que se destacam, dignos de uma categoria distinta, LG Signature, onde apenas existem três modelos de televisão atualmente, um deles, a LG OLED65G7V que hoje analisamos.

LG OLED65G7V – Características Principais

A categoria LG Signature são televisões premium no mercado, equivalente aos iPhone nos smartphone. Isto significa que, pagamos por performance de topo seguramente, com um extra pelo design e marca.

A LG OLED G7V é um dos três modelos nesta gama da LG, juntamente com a LG OLED W7, que se destaca pela sua espessura mínima, e as LG OLED G6 de 2016.

LG Signature OLED65G7V
Ecrã 65″ / 165,1 cm
Resolução 3840 x 2160 (pixeis)
HDR Active HDR com Dolby vision
Design Picture on Glass
Conectividade HDMI (x4), USB (x3), LAN, Bluetooth, Wi-Fi
Audio Saída de áudio digital (óptico), Som 4.2, Dolby Atmos, Dolby Surround (OLED Surround), Audio Hi-Fi
Video Dolby Vision, HDR10, HLG, Processador Color Master, 4K Upscaler, True Color Accuracy, HDR Effect
Sistema WebOS 3.5
Alimentação  100~240 / 50-60 (Voltagem, Hz)
Consumo em standby 0,3 (W)
Dimensões (LxAxP) 1 461 x 883 x 243 (mm)
Peso 31,7 (kg)

Unboxing e primeiras impressões

A televisão é verdadeiramente deslumbrante, e um bom puzzle para se montar. Seguindo a linha da anterior LG OLED G6, esta televisão fará qualquer sala ganhar um novo brilho.

LG TV OLED65G7V

A dificuldade em montar a televisão não foi tanto pela quantidade de peças, instruções difíceis ou algo do género. Mas sim pelo peso e estarmos a mexer num produto de 7.000 euros. Recomendo vivamente que montem com ajuda de um ou dois amigos.

O painel em si é bastante fino, parecendo assentar num vidro olhando para a sua moldura. Daí o nome do conceito Picture on Glass. Mas a solução para tornar um painel tão fino, é passar muitos dos seus componentes para a sua base.

LG TV OLED65G7V

Comparado a espessura com Huawei P10 Lite

Na base temos todas as nossas opções de interface, o sistema de alimentação da televisão, na parte de trás, e voltado para a frente a barra de som stereo integrada.

Esta pode ser de apoio, ou então ficar dobrada atrás da televisão caso a segurem à parede.

Com o que podemos contar?

Os modelos OLED de 2017 da LG contam com as mesmas características em termos de painel. As diferenças são em termos de design e áudio.

LG TV OLED65G7V

Assim, em termos de imagem, podemos sempre contar com um painel com uma resolução 4K, ou seja, 3840 × 2160 pixeis, num painel plano. A LG deixou de apostar em ecrãs curvos, por acreditar que não existe procura para estes, nem conta com 3D pela falta de conteúdo e interesse geral do público.

No caso da OLEG G7V temos a televisão com o WebOS 3.5, definitivamente o melhor sistema do mercado, bastante intuitivo e rico em aplicações, com suporte às plataformas de stream da Netflix e até Amazon – estas contam com acesso rápido no comando principal!

LG OLED PERFORMANCE

Os painéis OLED têm conquistado os olhares e os corações, desde os pequenos ecrãs dos telemóveis às televisões, e isso é graças à qualidade soberba de imagem que se consegue, com imagens bastante nítidas e níveis de preto muito equilibrados. Principalmente com HDR para equilibrar as cores.

As televiões LG OLED têm tudo isso

A experiência de imagem com a LG OLED65G7V é fantástica, com ângulos perfeitos, independentemente da luminosidade da sala, os reflexos são mínimos, sem perturbar o visionamento.

Nenhuma televisão 4k é verdadeiramente bem aproveitada para ver só televisão, uma vez que a maioria dos canais em Portugal têm transmissões ainda a 720p. Ainda que a LG OLED65G7V conte com tecnologia de upscale, a diferença de resolução está presente.

Mas, pegando em conteúdo FHD, e principalmente em 4K (UHD), o painel tem chance de mostrar a sua capacidade. Tenham uma PS4 Pro ou gostem de ver as vossas séries Netflix, podem desfrutar do conteúdo 4K.

LG TV OLED65G7V

A qualidade de imagem é soberba, como tem sido com paineis OLED. Temos bons contrastes e iluminação, sem problemas de light bleeding, e a LG consegue com este painel resolver os problemas de brilho associados a painéis OLED, em que geralmente são fracos.

A televisão é acompanhada de dois comandos, com o regresso do Magic Remote, possivelmente um dos comandos mais práticos do mercado.

Além dos botões habituais em comandos, temos ainda uma área para nos ajudar a navegar pelos menus, que inclui um botão de scroll, ou podemos ser aventureiros e servir-nos do sensor de movimentos e apontar o comando para o que queremos nos menus.

E uma adição extra-espectacular são os botões dedicados da Netflix e Amazon, para aceder directamente às aplicações de stream destas.

LG TV OLED65G7V

O Magic Remote é acompanhado de um comando mais pequeno e simples, que pouco uso dei.

Quanto ao áudio…

Em termos de áudio, ainda que a LG o venda como Dolby Atmos, a sensação não é a ideal, que nos sentimos numa bolha de som com efeitos precisos, mas não verifiquei isso nisto. Mesmo ajustando o som à minha divisão. Também o suporte Dolby Atmos é apenas a partir de fontes USB ou em stream, não aproveitando o Atmos em Blu-rays.

Esquecendo a tecnologia, as colunas desta LG OLED65G7V contam com bastante poder para o habitual, com o volume a aumentar sem perder qualidade.

Vale a pena esta LG OLED65G7V?

O painel é fantástico ao ponto de saber bem olhar para ele até desligado

É uma televisão excelente em quase todos os aspectos. O menos bom passa pela qualidade de som, que é um dos pontos de venda apontados pela LG. Seguramente que quem tenha disponibilidade financeira para esta televisão, pode adquirir um sistema de som dedicado.

Talvez um como a soundbar LG Sj7?

Uma vez que as LG OLED B7 / C7 / E7 têm a mesma tecnologia de processamento de imagem, são opções viáveis, mais baratas. Assim, podemos considerar a compra de uma dessas se preferirmos poupar e investir num sistema de som dedicado.

As LG Signature são o iPhone das televisões

NewEsc Recomendado Tech

O preço da LG OLED65G7V vale o design premium e a qualidade top

 

No more articles