A LG Electronics (LG) acaba de apresentar em Portugal o mais recente smartphone da marca, o LG G7, que vai estar disponível a partir de dia 15 de junho no mercado português. Num evento cheio de mística e de enigmas para resolver, o lançamento do novo topo de gama da LG aconteceu no dia 07 de junho, no Palacete Gomes Freire, e teve por base o conceito de um escape room em que a “chave” para ultrapassar os diferentes desafios estava em algumas das especificações no novo LG  G7 ThinQ. 

Partindo do misticismo associado ao número 7, que representa a totalidade, a perfeição, mas também a conclusão cíclica e a renovação, a LG criou um evento que promovia a resolução de enigmas e desafios para desvendar o LG G7 ThinQ, o ícone de um novo ciclo dos smartphones LG que a marca acredita estar na linha da frente da inovação.

A nova tecnologia Super Bright Display da LG, a AI CAM desenvolvida pela marca, a Super Bright Camara, a Câmara Grande Angular, a Inteligência Artifical (IA), a Google Assistent Key e ainda a Super Far Field Voice Recognition, foram algumas das características do LG G7 que ajudaram os participantes a resolver os enigmas criados pela LG especificamente para o lançamento deste smartphone em Portugal e a escapar das salas onde decorreu a acção em menos de 30 minutos.

LG G7 ThinQ  revelado

Ultrapassados os vários desafios, era chegado o momento de ter o “primeiro encontro” com o mais recente smartphone da LG. O LG G7 ThinQ é o primeiro da série G da LG – gama premium da marca – com IA integrada, apresentando ainda várias novas características desenhadas para os consumidores que procuram um equipamento topo de gama completo, que se mantenha relevante e atual durante muitos anos.

Equipado com o mais recente processador da Qualcomm, o Snapdragon 845, o LG G7 apresenta um Super Bright Display, com cores vivas, e até 1000nits de luminosidade, proporcionando uma experiência de visualização melhorada permitindo ver as informações no ecrã até mesmo sob as condições de luz mais intensas. O ecrã de 6,1 polegadas QHD+ (3120 x 1440), FullVision de 19.5:9, foi desenhado de forma a poder ser utilizado na perfeição apenas com uma mão.

Ao nível do audio, a Boombox Speaker irá seguramente impressionar com uma câmara de ressonância aumentada, capaz de oferecer o dobro dos graves em relação aos smartphones convencionais e um som capaz de fazer “tremer o teto” quando o telemóvel é colocado sobre uma superfície sólida de metal ou madeira. A inclusão de Hi-Fi Quad DAC DTS:X e de uma entrada para auriculares tornam o LG G7 ThinQ o equipamento ideal para os fãs de áudio.

As novas câmaras de 8MP (frontal) e 16MP (dual principal) oferecem uma melhoria significativa na qualidade das imagem captadas. Já as objetivas Grande Angular nas câmaras frontal e principal permitem incluir ainda mais pessoas e cenário no enquadramento. Uma outra característica surpreendente é a AI CAM que otimiza automaticamente os planos com base no objeto a capturar, sem esquecer a Super Bright Camara que ilumina quatro vezes mais qualquer objeto que receba pouca luminosidade, sem agravar o ruído ou pixelização da imagem.

O LG G7ThinQ está entre os primeiros smartphones no mercado a oferecer o Google Lens. Tal como demonstrado na recente conferência “Google I/O Conference”, o Google Lens oferece funcionalidades poderosas a nível de IA, permitindo aos utilizadores ter acesso a mais informação e a desempenhar tarefas úteis a partir da câmara do telefone.

Com o sistema de reconhecimento de voz Super Far Field Voice Recognition (SFFVR), que consegue reconhecer ordens verbais até uma distância de 5 metros, o G7 torna-se facilmente numa coluna inteligente para utilizar em casa, ouvindo e respondendo a pedidos, mesmo estando do outro lado da divisão.

“O LG G7 ThinQ é um smartphone com características primárias muito fortes, mas o mais notável são as suas capacidades integradas e muito úteis de IA, que oferecem ao utilizador um leque muito superior de conveniências”, disse Ha Jeung-uk, vice-presidente sénior e líder de unidade de negócio da LG Electronics Mobile Communications Company, acrescentando: “Estamos confiantes de que assim que os consumidores começarem a usufruir dos benefícios de IA num smartphone, vão imediatamente perceber a forma como o LG G7ThinQ pode melhorar o seu quotidiano.”

Especificações Técnicas:

  • Processador: Qualcomm® Snapdragon™ 845 Mobile Platform
  • Ecrã: 6,1 polegadas QHD+, FullVision 19.5:9, Super Bright Display (3120×1440/564ppi)
  • Memória: 4GB RAM / 64GB ROM / MicroSD (até 2TB)
  • Câmara Principal: 16MP com Super Grande Angular (F1.9 / 107°) + 16MP Ângulo Padrão (F1.6 / 71°)
  • Câmara Secundária:  8MP com Grande Angular (F1.9 / 80°)
  • Bateria: 3000mAh com Fast Charge
  • Sistema Operativo: Android 8.0 Oreo
  • Dimensão: 153.2 x 71.9 x 7.9mm
  • Peso: 162g
  • Conectividade: Wi-Fi 802.11 a, b, g, n, ac / Bluetooth 5.0 BLE / NFC / USB Tipo-C 2.0 (3.1 compatível)
  • Cores disponíveis em Portugal: New Platinum Gray / New Moroccan Blue
  • Outros: Super Bright Display / Novo Segundo Ecrã / AI CAM / Super Bright Camara/ Super Far Field Voice Recognition / Boombox Speaker / Google Lens / Hi-Fi Quad DAC / DTS:X 3D Surround Sound / IP68 Resistência à água e ao pó / HDR10 / Google Assistant Key / Reconhecimento Facial / Sensor de Impressão Digital/ Tecnologia Qualcomm® Quick Charge™ 3.0 / Carregamento Sem fios /Compatível com MIL-STD 810G