lg g6 heatpipes

LG G6 com tubos para melhor arrefecimento

Em confidência ao Korea Herald, jornal sul coreano, a LG afirmou que o seu novo LG G6, do qual se espera bastante, não terá problemas de sobreaquecimento devido à nova tecnologia implementada.

Depois do que sucedeu com o Samsung Galaxy Note 7 em 2016, muitas companhias parecem estar com receio que possa acontecer o mesmo com os seus flagships, e quererão assegurar-se de que isso não acontece.

Desta forma, o design do LG G6 deverá contar no seu interior com tubos de cobre, para melhor dissipação do calor, podendo ajudar a reduzir até 10% as temperaturas no interior do dispositivo, e principalmente da bateria.

O smartphone LG G6, que deverá ser lançado durante a MWC em Barcelona, deverá incorporar um chipset potente como o SoC Snapdragon 830 da Qualcomm e um ecrã de 5,7″ QHD+.

A LG disse ainda que o LG G6 tem sido alvo de vários testes de stress que envolvem, além de uso prolongado, várias quedas e exposição a altas voltagens. Procurando assim verificar o estado do dispositivo com o tempo e após diferentes acidentes.

Este tipo de tecnologia de arrefecimento é muito usado no mundo dos computadores, portáteis e ultrabooks incluídos, sendo das melhores formas de dissipar calor de forma passiva.

Assim, é possível evitar a concentração de altas temperaturas num local apenas, o que pode levar a partes queimadas, derretidas ou mesmo explosões, como aconteceu com o Note 7, e até outros dispositivos, incluindo da Apple com alguns registos de dispositivos iPhone 6 e 7 que incendiaram-se.

Além de pensar melhor no arrefecimento dos seus dispositivos, a LG, que é uma das principais produtoras de baterias mesmo para smartphones de outras companhias, procura melhorar os níveis de qualidade destas e de vistoria das mesmas, para evitar problemas futuros.

Nutella Man