LG G5 Always-on Display

Tudo sobre o LG G5

Hoje a LG apresentou o seu novo flagship, o LG G5. Este terminal premium conta com algumas melhorias bastantes interessantes e que hoje vos apresentamos neste artigo.

Características do LG G5:

  • Ecrã: de 5.3” Quad HD (554 ppi) Always-on Display;
  • Processador: Qualcomm Snapdragon 820;
  • Memória RAM: 4GB;
  • Memória interna: 32 GB com expansão por cartão microSD até 2 TB;
  • Câmara principal dual: 16 Mp + 8 Mp com laser autofocus;
  • Câmara frontal: 8 Mp;
  • Bateria: 2800 mAh extraível;
  • Conectividade: 4G, NFC, Wi-Fi, USB Tipo-C;
  • Sistema operativo: Android 6.0.1 Marshmallow;
  • Leitor de impressões digitais;
  • Quick Charge 3.0.

Principais pontos a destacar

Antes de mais temos que destacar o ecrã, que passa de 5.5′ a 5.3′. É um ecrã LCD – IPS com uma resolução Quad HD (2560×1440), o que significa que tem uma densidade de pixeis de 554.

Mas isto não é tudo. Também incorpora a nova tecnologia Always-on Display, que permite que apareçam as notificações numa zona do ecrã, mesmo sem o desbloquear.

LG G5 Always-on Display

De certeza que pensam que isto vai consumir muita bateria, mas não é assim. Apenas consome 0.8% de bateria por hora de uso. Muito menos do que desbloquear o telemóvel só para ver se temos notificações (como muitos de nós fazemos).

Além disso tem o Daylight Mode, que permite que o ecrã se adapte muito melhor aos exteriores, chegando a ter um brilho de 850nits.

Outra das novidades se encontra nos botões traseiros: não existem mais. Agora encontramos um sensor de impressões digitais.

LG G5 sensor

Mas uma das maiores novidades deste terminal encontra-se nas suas câmaras. Agora conta com duas câmaras na parte traseira, as quais conseguem um maior ângulo, maior resolução e mais detalhe.

A câmara do novo G5 é composto por dois sensores: um de 16 Mp e outro de 8 Mp. Na primeira encontramos uma lente de 78º. A segunda câmara tem uma lente com 135º de visão. Desta forma consegue 1.7º mais ângulo que os outros telemóveis e 15º mais que a visão humana.

LG G5 Camara

Agora conta com um processador Snapdragon 820, pelo que podemos dizer que, finalmente, está preparado para competir contra os melhores no que toca ao rendimento (cuidado Samsung). Além disso, incorpora 4 GB de memória RAM.

Snapdragon 820

Este terminal também conta com Quick Charge 3.0, 27% mais rápido que a versão anterior, e conexão USB Tipo-C.

Telemóvel semi-modular

Uma das maiores surpresas e que temos que destacar. Ainda nenhuma marca quis implementar esta tecnologia nos seus flagships, mas a LG não tinha nada a perder, e apresenta um telemóvel semi-modular.

Realmente o que permite é integrar outros módulos no terminal que melhoram de alguma forma outros aspetos do terminal. Neste caso temos o modulo LG Cam Plus, que outorga mais funções à câmara e adiciona 1200 mAh de bateria , e o LG Hi-Fi Plus que transforma o G5 num reprodutor de áudio de alta definição.

LG G5 modulos

Preços e data de lançamento

Ainda não sabemos a data de lançamento, mas iremos atualizar a informação assim que se saibamos mais.

————–Em  Atualização————–

More Stories
kingdom-hearts-3
Será Kingdom Hearts 3 o próximo lançamento da Square Enix?