LG com novo projector Beam 4k – LG HU80KA

A LG anunciou uma das suas mais recentes apostas na sua linha de projectores Beam e uma delas chega com estrondo, um projector pequenino com capacidade de projectar imagem HDR e 4K – o LG HU80KA.

Segundo a companhia, o projector UHD é sensivelmente de metade do tamanho dos projectores 4K actualmente no mercado e que, segundo a própria, são pesados, caros e difíceis de preparar. Estas são alguns dos desafios que a LG procurou ultrapassar com esta nova aposta.

O LG HU80KA é um projector capaz de produzir uma imagem na parede até 150“, algo como 381cm, com uma iluminação até 2500 lumens.

Quanto às tecnologias suportadas, além da resolução 4K, o projector LG HU80KA tem vídeo HDR10.

Com um design premium, fazendo lembrar as colunas bluetooth de áudio na verdade, o projector pode ser colocado no chão, montado na parede ou pendurado no tecto.

Conta ainda com duas colunas incorporadas de 7w, mas provavelmente a melhor opção será usar uma barra de som externa, seja sem fios via bluetooth ou então de forma analógica, por ligação óptica ou HDMI.

O projector lê ficheiros a partir de uma pen USB, e tem suporte para se ligar um teclado e um rato para navegar no menu webOS da LG.

Fica a faltar saber o preço, que deverá ser apresentado durante a CES, bem como a disponibilidade. Os projectores actualmente no mercado com capacidade 4K rondam os $2.000 dólares.

A LG promete que este será uma opção mais económica, ainda assim seguramente que será algo caro, uma vez que existem várias televisões 4K e com HDR no mercado abaixo dos €1.000, é uma questão se pesar as restantes funcionalidades, principalmente a mobilidade.

Nutella Man