Huawei planeia reduzir despesas de publicidade para aumentar os lucros em 2017

Segundo a informação partilhada por The Information, a grande taxa de crescimento registada pela Huawei em 2016 não foi aproveitada da melhor forma para gerar mais lucros. A Huawei vendeu cerca de mais 30% de dispositivos em 2016 que no ano anterior, mesmo quando os números de vendas de smartphones abrandaram um pouco por todo o mundo.

Em 2015, o grupo de negócios de consumo da Huawei faturou $2.2 mil milhões de dólares em operações. Mas no ano passado este valor ficou-se pelos $2 mil milhões de dólares, uma queda de cerca de 10% em comparação.

Apesar da forte queda dos rendimentos, principalmente quando temos em conta o crescimento de 30% de unidades enviadas, a margem de beneficio da Huawei continua a ser melhor que de outros fabricantes de equipamentos Androidhuawei reducira publicidad 2017 2

Para o presente ano de 2017, a companhia tem objectivos internos que apontam bem alto, procurando dobrar estas receitas, para $4 mil milhões de dólares. Os executivos de mais alto nível da empresa estarão a estudar as possibilidades para chegar a essa meta, e a ideia mais favorável deverá passar pela optimização dos gastos, especialmente nas áreas de marketing e nos canais de vendas..

Isto significa que a companhia irá possivelmente reduzir os seus gastos em publicidade em 2017 para assim obter uma margem maior de lucro. Será uma jogada arriscada, mas a Huawei tem uma boa base do seu sucesso nos últimos anos, e poderá trabalhar com isso.

Nutella Man

Your email address will not be published. Required fields are marked *