Nos últimos tempos o próximo flagship da gigante chinesa tem dado que falado, o Huawei P20 deve chegar a 27 de Março, saltando a tradição de se mostrar na MWC em Barcelona.

Tem sido habitual ver flagships da Huawei com designs quase idênticos aos smartphones iPhone da Apple. Parte da razão talvez seja a dificuldade que a companhia tem tido em entrar no mercado chinês, e por isso as marcas chinesas aproveitaram-se para vender os seus dispositivos com o mesmo design ao longo dos anos. Outra parte será por os dispositivos principais do mercado serem geralmente as guias para as restantes marcas, sendo copiados nas diferentes gamas.

Apesar de ainda faltarem umas semanas para a apresentação, é normal que comecem a surgir rumores, confirmações e imagens na internet, e uma delas parece confirmar o design.

A imagem lançada parece indicar-nos um Huawei P20 com ecrã completo e a notch que já conhecemos do iPhone X e outros antes, como o Essential Phone.

Mas algumas dúvidas surgem quando vemos as outras duas imagens que acompanham esta, principal a da traseira, onde apenas vemos duas câmaras alinhas no canto superior, como temos no P10.

Até ao momento, tudo aponta para que o Huawei P20 tenha três câmaras atrás, e alinhas verticalmente ao centro. Para competir com a qualidade de imagem do iPhone X.

A ideia que fica é se estamos perante o Huawei P20 ou o Huawei P20 Lite. Ou estará a companhia a pensar deixar a combinação tripla para a versão Plus do modelo flagship?

Teremos de aguardar mais uns dias ou semanas para confirmar o design, pois ainda que gostássemos de pensar que se trata da versão Lite, estas geralmente apresentam designs distintos das variantes principais.

 

 

 

No more articles

Privacy Preference Center

Close your account?

Your account will be closed and all data will be permanently deleted and cannot be recovered. Are you sure?