Huawei Mate X Foldable 5G, o melhor da MWC 2019

Quebra a barreira dos 2 mil euros

Durante a semana passada vimos apresentados alguns modelos muito bons do lado da Huawei e da Samsung, que finalmente mostrou ao mundo o primeiro smartphone dobrável, ou foldable, e o primeiro dispositivo 5G. Isso deixou muitos a pensar que não haveria grandes novidades para o MWC 2019, mas a Huawei surpreendeu com a apresentação do seu Huawei Mate X dobrável e com 5G!

Este dispositivo conta com especificações de topo, desde o processador de última geração Snapdragon 855 acompanhado de 8GB de RAM e 512GB de armazenamento interno.

Os pontos altos vão para a solução de dobradiça desenvolvida pela Huawei, Falcon Wing Mechanical Hinge, e o módulo modem Balong 5000 de 7nm que estará já preparado para a sua fase do 5G.

O dispositivo em modo smartphone, dobrado, conta com um ecrã de 6.6″ à frente e 6.36″ atrás, quando desdobrado, estilo tablet, temos 8″ de ecrã e 5.4mm de espessura, sendo fácil de agarrar principalmente para destros.

No que diz respeito às câmaras temos uma boa solução, apenas um módulo que combina 4 sensores, uma grande angular de 40MP, ultra grande angular de 16MP, teléfono de 8MP e uma ToF para profundidade. Com ecrãs nas duas faces, este módulo tanto pode ser usado para fotografar o mundo como para tirar selfies.

Richard Yu, CEO da Huawei CBG, sublinha que “só foi possível chegar ao formato do Mate X devido ao investimento intensivo da Huawei em I&D. O Mate X é um produto revolucionário, com uma nova geração de smartphones, que combina a tecnologia 5G, um ecrã dobrável, Inteligência Artificial (IA) e um novo modo de interface que vai proporcionar aos consumidores uma experiência sem precedentes. O Mate X será a primeira chave para os consumidores abrirem a porta do 5G smart living”.

O Mate X deverá estar disponível para comprar em meados de 2019, com um preço recorde de 2.299€, muito dinheiro, mas que se justifica por algo inovador e, aparentemente, bem feito à primeira!

Nutella Man

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *