r4tKuRZXrvs

Recentemente estivemos em Berlim na apresentação da Huawei, onde ficámos a conhecer as novas apostas da marca.

Huawei Mate S

Em primeiro lugar anunciaram o Mate S, o novo topo de gama, que é um pouco maior que o P8, com um ecrã de 5,5 polegadas. E no geral é um telefone muito equilibrado, relativamente fino e leve, com resolução Full HD, câmara traseira de 13 MP, frontal de 8, acompanhada por um flash, o que é bom para selfies. Por dentro corre o Android mais recente, 5.1, com a máscara da Huawei que tem muitíssimas funcionalidades interessantes e vamos conhecê-
las na análise brevemente, por isso subscrevam ao canal para não perderem os próximos vídeos. Além de que vamos ver como é o desempenho deste processador e também a bateria, e testar o novo leitor de impressões digitais que é super rápido e preciso – e condiz bem com este design premium e elegante, todo metalizado e até com safira a proteger a lente.

Há também uma versão com uma tecnologia que permite pressionar o ecrã com mais força para fazer mais zoom, ou lançar aplicações, o que é um pormenor interessante e até permite pesar objetos, mas claro não é 100% exato. No entanto, esta versão não vai chegar à Europa, pelo menos por agora.

Huawei G8

Depois apresentaram o G8 com um ecrã do mesmo tamanho e resolução, mas com um corpo ligeiramente maior e mais pesado. Também a câmara de trás é de 13 MP, embora aqui não tenha estabilizador ótico de imagem, e a frontal é apenas de 5 MP. Por dentro corre igualmente o novo Android, no entanto este processador não é tão rápido, por outro lado tem uma bateria maior que a do Mate S, o que esperamos que se traduza em mais autonomia, o que iremos confirmar na análise, nas próximas semanas. E claro, suporta também cartões de memória e tem um leitor de impressões digitais. O preço rondará os 500€.

Huawei Watch

Finalmente, mas não menos importante, o Huawei Watch. Um relógio inteligente de aço, que corre o Android Wear, que agora passa a ser compatível com iPhone, o que é uma ameaça séria ao Apple Watch que tem preços mais elevados. E mesmo comparando com outros smartwatches, este Huawei é dos que tem um design mais clássico e mais parecido a um relógio normal, e também este permite trocar de pulseira numa ourivesaria. O ecrã tem muito boa qualidade e tem vários mostradores de origem que combinam com diversas ocasiões. E mais importante que isso, tem um vidro de safira a proteger, que é mais resistente a riscos, como já vimos aqui, e é muito utilizado em relógios de luxo. Tem ainda um sensor de movimento e outro de ritmo cardíaco, e vamos conhecê-lo em mais detalhe na análise, brevemente. O preço começa nos 400€ e existirão várias versões, incluindo ouro e prata.

E são estas as novidades da Huawei, poucas, mas muito interessantes e estou curioso por experimentá-las. E a vocês, o que é que vos cativou mais a atenção? E o que é que gostavam de ver na análise do Mate S? Digam-me nos comentários!

No more articles

Privacy Preference Center

Close your account?

Your account will be closed and all data will be permanently deleted and cannot be recovered. Are you sure?