Como anunciado, a Huawei apresentou hoje o novo dispositivo da linha Maimang, uma linha que a marca tem no mercado Chinês e faz chegar aos mercados estrangeiros com outro nome. Hoje foi oficializado o Huawei Maimang 6 – que chega a Europa como Mate 10 Lite.

Este sucede o Maimang 5, que chegou à europa como Huawei G9, contudo o Maimang 6 não irá ser apresentado na mesma linha como se especulou na maioria dos canais.

Será mesmo o Huawei Mate 10 Lite

O novo Huawei Mate 10 Lite, chamemos-lhe assim para facilitar, foi apresentado com um processador da casa de oito-núcleos, o Kirin 659 acompanhado de 4 GB internos e 64 GB de armazenamento.

Um dos destaques vai para o ecrã, com 5,9″ e uma resolução de 2160 x 1080 pixeis, conta com uma relação de imagem de 18:9 como os LG G6 e LG V30, entre outros.

Mas o principal são mesmo as câmaras, que conta com duas soluções de câmara dupla, um par para o sensor principal e outro para o sensor frontal. Isso, duas câmaras atrás e duas à frente, quatro no total. E não, não é o primeiro dispositivo assim.

Mas será interessante ver o resultado num dispositivo da Huawei, que costuma apostar bem nas câmaras. Ao contrário de outros modelos da companhia, as câmaras neste Huawei Mate 10 Lite não parecem contar com o cunho da Leica.

De resto, o dispositivo conta com um sensor de impressões na parte de trás, com suporte para dual-SIM, ainda que em formato híbrido num dos slots, e chega em três cores ao mercado.

 

huawei mate 10 huawei maimang 6 00

Na China encontra-se em pré-encomenda, estando previsto o envio para dia 30 de Setembro. O Huawei Maimang 6 tem um preço, convertendo, de $365 (CNY 2.399), possivelmente o preço do Huawei Mate 10 Lite seja próximo dos 400€.

Acreditamos que Huawei não apresentaria a versão Lite em separado se ela fosse muito semelhante ao novo Huawei Mate 10, que será apresentado na Alemanha em Outubro.

Se olharmos para o outro flagship da marca, o Huawei P10 e a versão Plus, iguais entre si em aspecto, são bastante diferentes da versão Lite da linha, apesar de terem sido lançados pela mesma altura.

Os Huawei Mate 10 irão seguramente contar com um processador superior, o Kirin 970 apresentado há semanas, as câmaras deverão ter o nome da Leica associadas – fica a dúvida se serão três ou quatro. E a companhia deverá lançar o dispositivo sem molduras, laterais pelo menos.