huawei-portugal-sem-tripe

Huawei – Portugal sem Tripe já tem finalistas

No final do mês de Maio a Huawei lançou o desafio – “Portugal sem Tripe”. Este pretendia procurar a melhor foto do país, sem nenhum tema definido, mas uma sugestão podia passar pela parceria com  em parceria com o Turismo de Portugal. Procurava-se assim a foto que melhor transmitisse a essência de cada região, através da lente do Huawei P10 claro, uma lente Leica.

Durante um mês foram muitos os que participaram e partilharam várias fotos. Mas agora são apresentados os 7 finalistas desta primeira fase.

Esta fase juntou 36 mil fotografias na plataforma criada que angariaram mais de 787 mil votos! Uma participação muito positiva e que seguramente apenas dificultou mais a escolha dos finalistas.

Os finalistas e as suas fotos

Madeira – Bianca Abreu

Madeira – Bianca Abreu

Depois de um almoço fora em família, após mostrar a ilha a uns tios, Bianca deu por si a olhar para a Casa das Mudas e a pensar que aquela paisagem daria uma boa fotografia. O júri do Portugal sem Tripe achou o mesmo e tornou-a numa das sete finalistas.

Açores – Pedro Silva

Açores – Pedro Silva

Tirada na Lagoa de Capitel, na Ilha do Pico, esta fotografia foi tirada há dois anos quando Pedro tentou apanhar o reflexo da montanha, ao amanhecer. O resultado está à vista: tons rosa, laranja e violeta, com patos a passear como bónus.

Algarve – Vítor Aguiar

Algarve – Vítor Aguiar

Com imensas fotografias da Senhora da Rocha, Vítor decidiu apostar nessa paisagem, sua favorita, para concorrer ao Portugal sem Tripe, com o intuito de mostrar tudo aquilo a que aquele ícone da costa algarvia já sobreviveu, incluindo sismos e derrocadas.

Alentejo – Miguel Martins

Alentejo – Miguel Martins

Na lagoa de Santo André, já com a lagoa aberta, Miguel aproveitou o final de tarde, e o facto de o céu se cruzar com a lagoa devido ao reflexo, para tirar a fotografia com os pescadores que o tornaria num dos finalistas deste concurso.

Lisboa – Bruno Costa

Lisboa – Bruno Costa

Segundo Bruno, tinha acabado de sair da casa de uns amigos, na zona de Santos, quando se apercebeu de toda a azáfama, o movimento nas ruas e das senhoras a assarem sardinhas. Acabou por perder uns minutos a tirar várias fotografias, entre elas a escolhida..

Centro – Samuel Silva

Centro – Samuel Silva

Depois de uma tarde de tentativas a tirar fotografias profissionais numa encosta da Nazaré, Samuel deparou-se com este bonito pôr do sol quando estava a regressar a casa e aproveitou para registar o momento. Sem utilizar  um tripé, esta fotografia tornou-se a sua preferida.

Porto e Norte – Paulo Fernandes

Porto e Norte – Paulo Fernandes

A acompanhar umas filmagens na aldeia da Anta, Paulo viu esta pastora com o seu rebanho e não resistiu a registar o momento. De uma reportagem sobre aldeias abandonadas, nasceu uma das fotografias finalistas do Portugal sem Tripe.

Portugal sem Tripe – A finalíssima

Os sete vencedores da primeira fase do Portugal sem Tripe irão receber como prémio um dos smartphones Huawei P10 pela sua participação e terão ainda a oportunidade de participar num bootcamp!

A formação realizar-se-á no próximo dia 16 de Julho e os finalistas irão poder aprender teoria e prática para melhorarem os seus processos de captação de fotografia, com o Huawei P10 no centro claro, para que então depois possam seguir à fase final, onde será escolhida a “Melhor Fotografia de Portugal”.

Por cá, também nos temos entretido com a fantástica câmara do Huawei P10, deixamos-vos com uma das nossas favoritas até ao momento.

Lisboa - Newesc

Nutella Man
More Stories
logitech-c922-pro-stream-webcam
Nova webcam Logitech C922 Pro Stream