Huawei MWC

Huawei por cima da Apple

Falávamos há dias de a Huawei ser a terceira maior companhia, quando horas depois disso já circulavam noticias de que a Huawei era mesmo a segunda maior companhia no mercado dos smartphones!

A Apple sofre…

As vendas da Apple têm abrandado, mas isso estará também relacionado com o aproximar do lançamento de um novo dispositivo. Sejam novos iPhone 7, ou o novo iPhone 8 ou X, quem sabe.

De acordo com as últimas pesquisas Market Pulse da Counterpoint para julho de 2017, a Huawei superou a Apple nas vendas globais de smartphones de forma consistente em junho e julho. Com as vendas de agosto a aparentarem manter-se fortes para o fabricante chinês, um hat-trick para a Huawei poderia estar nos cartões.

huawei kirin 970

Para os responsáveis pelo estudo, o sucesso da maior marca chinesa de smartphones deve-se muito à rede desenvolvida com base na aposta na imagem, com um marketing agressivo, e investimento em desenvolvimento que a marca tem feito, como exemplo temos os processadores feitos em casa.

E o mercado asiático é uma vantagem para a Huawei!

O crescimento na Ásia não é único à Huawei, também marcas como a Xiaomi Oppo têm crescido, e entrado nos mercados ocidentais. Marcas com dispositivos fantásticos e flagships killers, que ajudam a roubar mercado à competição da Apple e Samsung.

E os números da Huawei não deverão abrandar tão cedo!

Está perto o próximo grande lançamento da Huawei, com o Mate 10 a chegar a 16 de Outubro com um novo processador. Mas a Apple também tem algo reservado para o mesmo mês, o iPhone X!

O final de 2017 será bastante disputado!

Nutella Man