Com a MWC a menos de um mês, os rumores e fugas de informação começam a surgir a todo o gás pela internet. Uma das mais recentes informações é relativamente ao novo Honor 8 Lite da Huawei, com imagens!honor-8-lite-filtrado 5

O Honor 8 Lite, como o seu nome indica, é uma versão inferior a um dos dispositivos de gama média de maior sucesso no mercado nos últimos tempos. Integrante das linhas da Huawei, a Honor especializa-se na aposta de smartphones com bm design e caracteristicas de gama média e alta, a bons preços geralmente.

Estas imagens mostram o novo smartphone no interior de uma capa, sendo que não se consegue perceber todo o seu design. O smartphone deverá surgir numa versão azul, preto, dourado e em algum tom branco, mas por agora apenas estão confirmadas as cores azul e preta.

Surgiram recentemente algumas imagens render de quatro variantes, cores, diferentes.

É a segunda vez que a Honor lança um modelo lite, tendo dado recentemente a conhecer o P8 Lite (2017), outro dispositivo que chegará ao mercado nas próximas semanas.

Ainda que o Honor 8 Lite não tinha sido apresentado oficialmente, o blogue alemão Winfuture.de lança alguns detalhes do dispositivo, bem como informação do seu hardware.

O smartphone junta tecnologia recente e alguma de geração passada. Conta por exemplo com uma porta microUSB 2.0, ao contrário do Tipo-C que se tem visto cada vez mais nos dispositivos recentes.

Especula-se que terá apenas uma câmara traseira, em contraste com a câmara dupla do Honor 8, e talvez conte com um leitor de impressões digitais

A Honor terá decidido incluir a versão Nougat de Android 7.0, com uma bateria de 3.000 mAh, para manter tudo operacional.

A Huawei já confirmou os planos de realizar uma conferência de imprensa em Barcelona, dia 26 de Fevereiro, que antecederá a MWC. Nessa conferência deverá ser feita a ‘apresentação global de um novo dispositivo emblemático’, segundo a própria.honor-8-lite-filtrado 2

É possível que o dispositivo em questão possa ser o sucessor do smartphone de sucesso Huawei P9. A companhia poderá revelar também um novo tablet Android, o MediaPad T3, durante o evento da MWC.

Como foi já mencionado, o Honor 8 Lite é um smartphone de gama média, e deverá chegar ao mercado em Março.

Segundo a fonte citada, o Honor 8 Lite deverá chegar à Europa com um valor em torno dos €280.