Margaery Game of thrones

Game of Thrones 6×07: preparando o inevitável

Neste artigo fazemos um resumo e uma análise do último episódio de Game Of Theones, “The Broken Man”. Assim que, se não queres Spoilers, não continues a ler.

Foi um episódio lento, sem muita ação, mas que nos deixou com um mau sabor de boca, principalmente pelo que sucede a Arya.

Sandor

Em todas as series há uma regra que não deves esquecer: se não vês a morte de uma personagem, então não concluas que já morreu.

Quando vi Sandor Clegane pensei que o nome do episódio tivesse sido escolhido por ele, já que aparece coxo no principio. Este homem sobreviveu e agora procura vingança contra a mulher que o deixou assim, Brienne. Contudo, antes de continuar com o seu caminho matará alguns soldados, apenas para recuperar a pratica.

A reação de todos ao ver que Sandor está vivo:

Jon Snow

Jon Snow e Sansa continuam os preparativos para recuperar Winterfell. Agora procuram a ajuda de outras casas do norte, mas os soldados que conseguem são poucos (mas bons). Mesmo assim, Snow quer ir para a guerra.

Destacamos a aparição de Lyanna Mormont, uma rapariga com muito carater que até mandou calar a Jon Snow.

 

Esta personagem ainda vai dar de que falar!

Contudo, Sansa não está convencida de que possam ganhar a guerra com tão poucos homens, e por isso envia uma carta… a quem? Possivelmente ao seu amigo que a deixou na casa dos Bolton para ser violada e engravidada (sim, possivelmente esteja gravida e por isso tenha dito no episódio anterior “Ainda o sinto dentro de mim”) e apaixonado por ela tal como estava pela sua mãe: “Littlefinger”.

Margaery

margaery-tyrellMargaery continua com a sua estratégia de vingança e isso fica claro logo ao principio com o seu olhar quando chega o chefe da Igreja. Mas esta ideia concretiza-se quando lhe dá um papel à sua avó.

O que significa esse papel? O que significa a rosa? É uma revolta?

Este papel simboliza a guerra. O que falta saber é se a realizará com a ajuda da mãe do Rei (Cersei) ou não.

Arya

Como vimos nos episódios anteriores, Arya aceitou-se a si mesma, ao seu passado e já sabe o que quer fazer. Contudo, ainda tem uma prova que superar e uma pessoa (real ou não) a qual tem de matar.

Dizemos real porque não sei se conhecem esta teoria. Não é uma teoria nossa, mas sim de um utilizador do Reddit que explica que essa rapariga é criada pela imaginação de Arya. Algumas das razões que suportam esta teoria são que em toda a série essa rapariga apenas aparece quando esta Arya, sabe sempre quando mente e donde está e a contradiz em tudo. Além disso, quando as duas estavam com o mestre, ele sempre pedia à outra rapariga que saísse para falar a sós com a Arya.

Ele sabe sobre isto? É isso o que faz a água que ela bebeu? Por isso é que ele disse que se ela não estivesse preparada podia morrer ao beber a água?

Quê podemos esperar nos próximos episódios?

Possivelmente vejamos a Sandor matando aos assassinos de todas essas pessoas. Em relação a Jon Snow, recuperará, mais tarde ou mais cedo, Winterfell. Contudo, o que não sabemos é como o conseguirá. Não vimos a bruxa que o segue, será que esta preparando alguma?

Algo que não falamos e consideramos muito importante é sobre Asha e o seu irmão Theon. Já sabemos que vão falar com Daenerys, mas o que mais gostamos de ver foi o olhar de esperança de Theon, “The Broken Man”. Esperamos que recupere o seu vigor pouco a pouco.

Queremos ver a Bran, o qual é um dos personagens mais importantes para destruir os caminhantes brancos. Antes do final da temporada vamos ver como utiliza os seus poderes para os destruir?

A guerra entre Jaime e Blackfish aproxima-se, e duvidamos muito que Blackfish vença.

Blackfish

O melhor ainda está por chegar…

More Stories
iphone 8 rumores alegados (1)
Novo iPhone com benchmarks antes do lançamento