Este sempre foi um dos grandes temas de discussão em muitos jogos com componente multiplayer. Um jogador que joga numa consola com rato e teclado deve jogar contra quem? Com os jogadores nativos do PC ou com os que usam comando? A Epic Games acha quem tem a resposta a esta pergunta alterando a forma como o matchmaking é feito.

As estratégias para tentar reduzir estas queixas são várias. Em alguns jogos não se pode usar rato e teclado na consola, noutros todos podem jogar contra todos, mas acaba sempre por haver queixas de um lado ou de outro. Alguns porque ainda se sentem em desvantagem, e outros porque não podem usar os seus periféricos favoritos. A Epic Games arranjou então outra solução.

fortnite_comando_vs_teclado_rato

Em vez de o matchmaking ser feito através da plataforma onde jogamos, ou seja, PC joga contra PC e consola contra consola, a divisão será feita através dos periféricos que estão a usar: rato e teclado para um lado e comando para outro. Em teoria isto vem acalmar um pouco as queixas de quem joga com comando e diz que quem usa rato e teclado tem uma vantagem injusta.

Apesar de ainda não se saber ao certo quando é que estas alterações serão aplicadas no Fortnite, foi dito pela Epic Games que este modelo está em desenvolvimento e que durante a próxima semana se deverá saber um pouco mais sobre os prazos a aplicar para esta mudança.