A vivo tem exibido o seu trabalho desde o inicio do ano, e já vimos em acção um video com um smartphone da companhia com sensor de impressões debaixo do ecrã como foi exibido na CES 2018.

Agora surgem mais imagens reais do que pode ser o próximo flagship da companhia chinesa.

Enquanto outras marcas procuram copiar o design apresentado pela Apple com o iPhone X, quase sem molduras, mas com uma protuberância designada de notch.

O vivo Xplay 7 e o futuro, possivel, vivo X30 são fortes candidatos a serem os dispositivos mais perto de ter uma relação ecrã-corpo quase 100%, com a companhia a incorporar o sensor debaixo do ecrã e reduzir ao máximo a moldura com a câmara frontal.

Na imagem podemos ver que a abordagem tomada é semelhante ao que a Xiaomi fez com o Mi Mix, que relegou a câmara frontal para a parte inferior do dispositivo – o que não é propriamente uma escolha feliz, pois facilmente a tapamos se fizermos uma videochamada.

No passado surgiram slides referentes ao novo vivo Xplay 7, e este parece ser um dispositivo de topo pois além de contar aparentemente com o Snapdragon 845, terá um ecrã com resolução 4K e as variantes de armazenamento interno com 256/512GB. Os rumores apontam ainda para uma alta capacidade de memória RAM, possivelmente 10GB.