Deixaram passar algum filme em Abril? Espero que tenham visto o Juntos para Sempre, soltado umas galhofas com o Boss Baby, em animações, preferem versão original ou dobrada? E claro, sei que muitos não deixaram escapar o novo Velocidade Furiosa…que mais conseguiram ver?

E agora, Maio, quase quase Verão, exames à porta, mas tanta coisa boa a chegar ao cinema…Guardiões da Galáxia por exemplo, e o regresso do Capitão favorito de todos nós, Jack Sparrow claro!

Estreias nos cinemas

The Lost City of Z | Cidade Perdida de Z

Data: 4 de Maio
Realizador: James Gray
Estilo: Acção / Aventura

A Cidade Perdida de Z, uma produção dos estúdios da Amazon pelas mãos de James Gray, tem por base o livro de 2009, com mesmo nome, por David Grann.

Ficamos a conhecer a história do explorador britânico Percy Fawcett, uma personagem real e que é interpretada no filme por Brad Pitt.

Percy dedicou a sua vida à exploração, principalmente à procura de uma civilização desconhecida no interior da Amazónia, onde desapareceu em 1925.

No filme descobrimos o que encontrou nas suas explorações, bem como a sua luta com a comunidade cientifica, junto da qual procurou apoio, mas sem sucesso.

Quanto a notas, conta já com 7,2/10 no IMDB, e 7,3/10 na critica do RottenTomatoes e 3,6/5 do público.

______

Get Out | Foge

Data: 4 de Maio
Realizador: Jordan Peele
Estilo: Terror

FOGE, pelas mãos de Jordan Peele, parte do duo comediante Key & Peele, traz-nos este filme de Terror que é para toda a gente, mesmo quem não é fã do género e procura ver tudo o que sai que é filme de terror.

O filme conta-nos a história de um rapaz afro-americano, Chris que é interpretado por Daniel Kaluuya, que podem reconhecer de filmes como Sicário (2015), Kick-Ass 2 (2013) ou O Regresso de Johnny English (2011).

Este namora com uma rapariga branca, e chega o momento na sua relação de conhecer os pais da rapariga, que parecem não aprovar a relação.

Com o passar do tempo, Chris vê-se em volto em algo mais do que a simples falta de aprovação dos novos sogros, mas algo de que pode ter de fugir a sério.

Sendo um filme de terror e a personagem principal preta, fica a questão no ar sobre quem será o primeiro a morrer!

Chega em Maio a Portugal, mas já estreou no estrangeiro e tem sido muito bem recebido. O filme conta com uma avaliação de 8/10 no IMDB e e uns sólidos 4,3/5 no RottenTomatoes!

______

King Arthur: Legend of the Sword | Rei Artur: A Lenda da Espada

Data: 11 de Maio
Realizador: Guy Ritchie
Estilo: Ação/Aventura

Rei Artur com aspecto de mafioso das ruas, só pelas mãos de Guy Ritchie, que seguramente conhecem de filmes de criminosos como Snatch (2000), Revolver (2003) RocknRolla (2008), ou de investigação como os dois Sherlock com Robert Downey Jr, e o mais recente, U.N.C.L.E.

Podia ser mais um filme sobre Rei Artur…e é, mas com Guy Ritchie ao comando, chama imediatamente as atenções. Se não bastar, os nomes como Jude Law, Eric Bana, Djimon Hounsou, Aidan Gillen e Charlie Hunnam, o Rei Artur, podem ajudar.

A história em si, mostra-nos um Artur que cresceu nas ruas pobres da capital, orfão e sem saber nada sobre sua ascendência que lhe dá pretensão ao trono, usurpado pelo seu tio Vortigern, interpretado por Jude Law. Tudo para ser mais um tipico filme de gangsters como Guy Ritchie nos habituou, mas com uma espada, Excalibur, que dá a Artur o direito sobre Inglaterra.

Pronto, venha ele!

Ainda não conta com notas nos habituais sites, mas a especulação em torno do filme é bastante! Seguramente a não perder, merece uma ida à sala de cinema.

______

Alien: Covenant | Alien: Covenant

Data: 18 de Maio
Realizador: Ridley Scott
Estilo: Ação/Aventura

Para nosso gáudio Ridley Scott traz-nos mais um filme da série Alien, uma sequência de Prometeus (2012), mais uma prequela à série de filmes de Alien.

Dez anos após os eventos em Prometeus, temos em Covenant uma equipa de exploração que chega a um mundo habitável com muitas semelhanças à terra, com um habitante apenas. O mundo que parece um autêntico paraíso, mas tem algo a esconder, que a tripulação desconhece.

Existem mais filmes planeados para o universo Alien, por isso este não será para perder para ver se nos conseguem responder a mais algumas perguntas!

Por estrear, não conta com notas ainda nos sites, por isso não podemos partilhar o que o mundo acha.

______

Unlocked | Conspiração Terrorista

Data: 18 de Maio
Realizador: Michael Apted
Estilo: Ação/Aventura

Michael Apted, responsável pelo 007 de 1999 The World is Not Enough, traz-nos um filme de ação com um tema muito em voga agora mais do que nunca, terrorismo. Em Unlocked temos Orlando Bloom e Noomi Rapace, com dois grandes do cinema, Michael Douglas e John Malkovich.

O enredo do filme leva-nos para uma Londres que está sob ameaça terrorista, que está a ser investigada pela CIA… Contudo, a trama complica-se, levando-nos a questionar sobre o quanto podemos confiar nas agências secretas que supostamente deviam proteger, mas por vezes não olham aos meios para alcançar os seus fins.

No IMDB Unlocked conta com 6/10, mas no RottenTomatoes não conta com nenhuma classificação ainda.

______

Their Finest | Herói da Nação

Data: 18 de Maio
Realizador: Lone Scherfig
Estilo: Comédia

Their Finest é uma comédia cujo o enredo se desenrola num dos períodos mais negros da história da humanidade, mais ainda, em Londres, em plena altura dos bombardeamentos das forças da Axis.

Herói da Nação é baseado no livro de 2009 Their Finest Hour and a Half por Lissa Evans. Neste, a personagem principal é Catrin Cole, interpretado por Gemma Arterton, que é uma secretária recrutada pelo Ministério da Informação, responsável pela propaganda durante o tempo de guerra.

O seu trabalho passa pela criação de um guião para filmes de propaganda, mas isso terá algumas implicações. A sua vida pessoal, é de certa forma afectada, visto ela ser nessa altura a única pessoa com rendimento e de alguma forma, o seu marido se sentir inferiorizado por isso.

O inicio dos ataques a Londres, a pressão social em torno, tudo serão factores que dificultarão o seu trabalho, mas numa altura como esta, todos têm de se surpassar.

Lone parece ter-se saído bem, se confiarmos nos 7,1/10 no IMDB e os 3,8/5 no RottenTomatoes.

______

Colossal | Colossal

Data: 18 de Maio
Realizador: Nacho Vigalondo
Estilo: Ação/Aventura

Colossal conta com Anne Hathaway no papel principal, Gloria, e traz-nos algo diferente numa comédia, apesar de não estar rotulado como tal.

Gloria, a personagem de Anne, dá uma volta à sua vida quando se encontra desemprega e vê a sua relação amorosa comprometida. Resolve voltar à sua terra natal, onde se reencontra com uma paixão antiga e volta às festanças bem regadas.

Em contraste, do outro lado do mundo, na Coreia do Sul, muito ao estilo de Cloverfield, surge do nada um monstro gigante que ameaça destruir a capital, Seoul, o mais estranho ainda, é que esta parece imitar todos os gestos de Gloria.

Estreado em April noutros países, o filme conta com 6,6/10 no IMDB e um 3,6/5 no RottenTomatoes. Pode ser um bom filme domingueiro para ir!

______

Gifted | Mente Brilhante

Data: 25 de Maio
Realizador: Marc Webb
Estilo: Drama

Chris Evans volta neste drama, sem o fato de Capitão América, pelas mãos de Marc Webb, responsável por (500) Days of Summer e os dois filmes The Amazing Spider-Man, antes de a Sony acordar com a Marvel os direitos…pena que não tenhamos visto o terceiro.

A personagem de Chris, Frank Adler, vê-se encarregue de criar a sua sobrinha, filha da sua irmã que faleceu. Frank procura criar a Mary Adler da forma mais normal e cuidada possível, em memória à sua irmã.

Mas Mary Adler não é uma criança vulgar, pois quando frequenta a escola pública, rapidamente se apercebem do seu nível de inteligência, o que desperta o interesse em torno dela, e muitos procuram levá-la para instituições de ensino e aprendizagem mais avançada.

Isto provoca uma guerra sobre a custódia entre Frank e a a sua mãe, que quer que a neta tenha uma educação especial.

Leva um 7,8/10 no IMDB enquanto que no RottenTomatoes conta com 4,1/5.

______

Pirates of the Caribbean: Dead Men Tell No Tales | Piratas das Caraíbas: Homens Mortos não Contam Histórias

Data: 25 de Maio
Realizador: Joachim Rønning, Espen Sandberg
Estilo: Ação/Aventura

O Capitão mais querido de todos está de volta, e claro que não é o Capitão América. Jack Sparrow, também conhecido como Johnny Depp, regressa em mais uma aventura de piratas em mar alto e cheio de mistério.

O quinto filme da série conta com a participação de um elenco que já nos é conhecido, trazendo até alguns participantes muito queridos, como Orlando Bloom no papel de Will Turner que se tinha ficado pelo terceiro filme, como Capitão amaldiçoado no Holandês Voador.

Com ele regressa Keira Knightley, e juntam-se não só a Johnny Depp como também Geoffrey Rush, Keith Richards dos Rolling Stones, e Javier Bardem que surge no papel de Capitão Salazar, o vilão da nova trama na busca pelo tridente de Poseidon.

Também não conta com notas na presente data, mas as salas deverão andar cheias, pelo menos nos primeiros dias. Depois do sucesso dos primeiros filmes, e fracasso do último, este filme tem de ter sucesso para Johnny Depp manter a sua galinha dos ovos de ouro.

______

Estas são, para nós, as principais estreias nos cinemas portugueses agora para Maio, mas há sempre algo que pode surpreender!

Que outros esperam ver?

 

No more articles