facebook messenger ads

Facebook prepara-se para introduzir anúncios no Messenger…

Recentemente o Facebook atingiu a barreira dos dois mil milhões de utilizadores, algo fantástico para uma rede social. Isto significa que o Messenger conta com pelo menos algumas centenas de milhões de utilizadores. Estes vão começar a ser alvo dos anúncios do Facebook.

Esta nova versão do Messenger tem estado em fase de testes em alguns mercados, como a Austrália e Tailândia, e parece ter corrido bem o suficiente para ser tornado uma realidade para todos.

Os anúncios visíveis na aplicação de mensagens serão em formato semelhante àqueles que já vemos na aplicação da rede social Facebook.

Isto será definitivamente um grande bónus para as contas do Facebook, pois além de já ter uma audiência de dois mil milhões na sua aplicação principal, conta com cerca de metade desse valor no Messenger. O sistema de publicidade assentará no mesmo modelo de leilão do já usado no Facebook e Instagram.

Apesar de nos primeiros anos Mark Zuckerberg ter-se mostrado apologista de uma rede social livre de receitas publicitárias. Atualmente esta é uma das, se não “A”, principal fonte de rendimento. E naturalmente, procuram aumentar essa fonte com medidas como esta.

Se algo é grátis, nós somos o produto…

E hoje em dia somos bombardeados por publicidade, mais ou menos interessante. Ainda que os nossos gostos e interesses ajudem a moldar a publicidade que vemos, não é agradável a maior parte do tempo.

As nossas opções, os nossos vícios, são o que levam às grandes tomadas de decisão. Uma vez que a generalidade aceitou a publicidade no Facebook e Instagram, seria uma questão de tempo esta chegar ao Messenger.

Mas existem muitas alternativas no que diz respeito a aplicações de mensagens, umas sem publicidade outras com, mais ou menos agressiva.

Além de Whatsapp, que muitos usam como complemento ao Messenger, temos KakaoTalk, muito usado na Coreia do Sul e com emojis muito divertigos. E também LINE Messenger, outra aplicação famosa na Ásia, muito usada no Japão.

São só algumas alternativas para quem quer enviar mensagens, fazer chamadas ou videochamadas e usar emojis divertidos, mas com moderação…

Nutella Man
More Stories
sony xperia event xz2
Sony apresenta em Portugal os novos smartphones XZ2 e XZ2 Compact