Com o sucesso recente dos jogos de Battle Royale, em primeiro lugar com PUBG e depois com outros como, por exemplo, Fortnite, a corrida das produtoras é feroz para tentar encontrar o seu segmento de mercado neste modo em expansão. O mais recente e impressionante competidor vem directamente da China, com um jogo chamado Europa.

Apesar da sua página na Steam ainda não estar disponível em inglês, as notícias chegaram ao mundo ocidental através de um tweet de Daniel Ahmad que apresenta este novo jogo da gigante chinesa Tencent. O que diferencia Europa de PUBG é exactamente o mesmo motivo que fez com que Fortnite conseguisse ganhar o seu lugar entre os jogos de Battle Royale: o facto de ser mais do que um simples shooter.

Através do trailer fornecido podemos observar que Europa terá exploração submarina e meteorologia dinâmica, mas o que salta logo à vista é a destruição das construções do jogo. Esta destruição inclui paredes, luzes, gruas, entre muitas outras opções colocadas na ilha de jogo. Tal como os seus competidores, Europa promete levar 100 jogadores para um local remoto, onde lutarão até ao último sobrevivente.

O que distingue Europa dos outros jogos do tipo são as novidades: exploração submarina e destruição das construções

Para saber mais sobre este jogo ainda temos de ficar à espera, apesar de já se saber que a fase beta de testes vai começar já durante o próximo mes de Dezembro. Este pode ser, sem dúvida, um bom jogo para se manter debaixo de olho, para os fãs de Battle Royale.

No more articles