Achaste o artigo útil?
Votação do Leitor 3 Votos

Neste artigo trazemos algumas recomendações relativamente às estreias nos cinemas do mês de Novembro, em Portugal!

Em Novembro contamos com várias estreias, uns filmes já foram lançados há bastante tempo, mas com as dificuldades do mercado, tendem cada vez a chegar mais tarde às nossas salas. Mesmo assim, são filmes que não podemos perder e que se vêm muito melhor numa sala de cinema que numa TV ou monitor.

Vejamos então a lista de filmes de novembro.

3 de Novembro

A Monster Calls – Sete Minutos Depois da Meia Noite

Este filme é baseado na obra homónima de Patrick Ness de 2011 e traz-nos Conor O’Malley, um jovem com uma vida que ninguém inveja, com a mãe doente e vitima de bullying na escola. O rapaz acaba por viver uma aventura quando procura refúgio, sem se aperceber, num mundo criado pela sua mente.

Este papel é interpretado por Lewis MacDougal que poderão conhecer do não-tão-bom filme Pan de 2015. Lewis contracena com Liam Neeson, o qual toma o papel de uma árvore falante, semelhante a um Ent da Terra Média do Senhor dos Anéis.

Notem que o filme está com uma nota de 7.8/10 no IMDB, portanto deverá ser uma opção a ter em conta! Ainda sem nota de audiência no site RottenTomatoes, conta com 7.4/10 na nota da critica.

 

Friend Request – Pedido de Amizade

Depois do Thriller Nerve (2016) e ainda relembrando do episódio You Have 0 Friends de SouthPark (S14E04), temos mais um filme que alerta, de certa forma, para os perigos das redes sociais…mas num tom ainda mais negro que os outros.

O Pedido de Amizade trata-se de um filme thriler com pitadas de horror. Temos Laura, uma típica rapariga de liceu dos EUA, super sociável e ligada ao mundo das redes sociais. Um dia vê-se numa posição desconcertante relativamente a pedidos de amizades estranhos. A partir de um pedido de uma rapariga sem nenhum amigo, desenrola-se toda a história.

Laura é interpretada pela rapariga enjoada de Fear The Walking Dead (Alicia Clark) e ainda, num papel melhor, Lexa em The 100. O filme no IMDB tem uma nota de 5.5/10, mas este tipo de filmes nem sempre é conhecido pela sua ‘nota artística’, mas pelo suspense/inquietude que fazem sentir quando os vemos. Ainda não conta com nota de audiência no RottenTomatoes, mas conta com um 4.3/10 na nota dos críticos.

The Accountant – Acerto de contas

The Accountant traz-nos Ben Affleck, para aqueles que não souberem bem quem é, trata-se do mais recente Batman, papel em que surpreendeu muita gente depois de ter sido Daredevil sem grande sucesso.

Neste filme, Ben Affleck incarna Christian Wolff, um gênio matemático que trabalha como contabilista forense. Como tal, mexe em muita informação de negócios ilícitos de empresas e cartéis, e isso pode trazer-lhe inimigos. Principalmente quando alguém quer abafar informação.

Temos assim a receita para um thriller de acção, com Ben a encabeçar a lista de actores e dirigido por Gavin O’Connor, responsável por Combate Entre Irmãos (Warrior, 2011) ou Orgulho e Glória (Pride and Glory, 2008). Conta com 7.8/10 no IMDB e 4.2/5 no resultado da audiência no RottenTomatoes, assim parece-me um filme a ir ver! Já o era, só pela Anna Kendrick.

 

10 de Novembro

Arrival – O Primeiro Encontro

Um filme com uma premissa interessante, e um elenco de nível! Com Amy Adams no papel principal da linguista Louise Banks e Jeremy Renner, Ian Donnelly um matemático.

O mundo já viu dias melhores, vivendo neste momento uma situação de grande tensão a que qualquer momento pode começar uma guerra à escala global…algo familiar nos tempos que correm. Imaginem então esse cenário, quando surgem por todo o mundo uma série de naves espaciais alienígenas com uma forma de comunicação desconhecida.

Neste cenário que entra Louise Banks, uma das linguistas mais conceituadas do mundo é chamada pelas autoridades que tentam estabelecer contacto com uma destas naves nos EUA. A comunicação será fulcral para não deixar que outros rivais passem à frente. Um filme que põe, segundo alguns críticos, em causa a humanidade.

O filme conta com 8.5/10 no IMDB e 4.1/5 na avaliação da audiência no RottenTomatoes, parece uma aposta certa!

Hacksaw Ridge – O Herói de Hacksaw Ridge

Hacksaw Ridge conta-nos uma história, verídica e inspiradora da Segunda Guerra Mundial. O filme traz-nos Andrew Garfield como Desmond Doss, Andrew que infelizmente não podemos ver a acabar a trilogia do Homem Aranha.

Desmond Doss foi um soldado-médico do exército dos EUA tendo servido na Segunda Grande Guerra depois de se ter voluntariado em 1942. Contudo, movido pelas suas convicções religiosas, recusou-se a matar quem quer que fosse, objector de consciência. Sendo mal visto pelos restantes militares, serviu em várias batalhas no Pacifico como médico sem carregar qualquer arma.

Desmond Doss tornou-se no primeiro soldado objector de consciência a ser condecorado com a Medalha de Honra por ter salvo a vida de vários soldados na linha da frente e sob fogo inimigo. Tendo também sido ferido por várias ocasiões.

Com 8.8/10 no IMDB e 7.3/10 da critica do RottenTomatoes, parece vir a ser um grande sucesso.

 

17 de Novembro

The Childhood of a Leader – A Infância de um Líder

Este filme transporta-nos para 1918, França, no final da Primeira Grande Guerra. Muitos entendidos olham para a Segunda Grande Guerra como uma continuação da Primeira, e neste filme vemos o nascer de um ideal que acabou por empurrar o mundo para essa Segunda Guerra: o Fascismo.

Desta forma, o filme acompanha a vida de uma criança americana (Tom Sweet), que acaba por ir viver para França, para onde o seu pai (Liam Cunningham) é enviado para trabalhar no Tratado de Versalhes. Esta criança, aparentemente dócil, a pouco e pouco começa a mostrar um lado sociopata, aprendendo o dom da manipulação, conseguindo o quer dos adultos que o rodeiam.

Assim, a criança no fundo será uma metáfora para o Fascimo, que começa a nasce no final da guerra e cresce nas décadas seguintes, sem que ninguém à volta consiga entendê-la nem controlá-la. O filme conta com Robert Pattinson, dos filmes Twilight, que interpreta a referida criança quando esta cresce.

No IMDB aparece com 6.3/10 e no RottenTomatoes conta com uma nota da audiência de 3.5/5. Não sendo uma primeira opção, parece seguramente um filme a ver.

The Infiltrator – Infiltrado

Este filme pega em dois casos de sucesso do entretenimento nos últimos anos: Bryan Craston de Breaking Bad e a história de Pablo Escobar de Narcos… mais ou menos 😅.

O filme segue Robert Mazur, um agente federal dos EUA, interpretado por Bryan. Robert e o seu parceiro, Emir (John Leguizamo), infiltram-se num dos maiores cartéis de sempre para tentar derrubá-lo, e o seu alvo é Roberto Alcaino, interpretado por Benjamin Bratt. Alcaino é o principal distribuidor de Pablo Escobar, fazendo entrar a maior fatia de droga nos EUA.

Com 7.1/10 no IMDB e 3.7/5 da audiência no RottenTomatoes, parece um filme certo na lista para se ver.

 

Fantastic Beasts and Where to Find Them – Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los

Aqui temos um dos filmes mais esperados do ano. Um filme que decorre no mundo de Harry Potter, que encantou as horas de leitura de tantos nós, crianças ou adultos. Foram muitos anos mágicos e que agora voltaram.

Eddie Redmayne traz à vida Newt Scamander, um funcionário do Ministério da Magia e autor do livro que dá nome ao filme. Nos filmes de Harry Potter é uma personagem ausente, sendo mencionado algumas vezes como autor do livro e…estranhamente, uma vez o seu nome aparece no Mapa do Salteador que Harry usa, nunca é explicado.

Neste filme seguimos a personagem principal para Nova Iorque, onde algo misterioso ameaça desvendar o mundo mágico ao mundo muggle, ou no-majs. Contudo a premissa do filme passará pela busca das criaturas mágicas que escaparam da mala de Newt.

Pelo peso que a série tem nas mentes de muitos nós, seguramente será um sucesso de bilheteiras.

Shut In – Reféns do Medo

Para os fãs de thrillers com pitada de terror, este filme interessará seguramente, não sendo um puro filme de terror contudo.

Naomi Watts é Mary, uma viúva que vive numa zona rural com o seu filho. O mesmo acidente que matou o seu marido, deixou este filho paralisado. Ela tem de fazer tudo por ele.

Como profissão, Mary é uma psicóloga infantil e um dos seus pacientes, um jovem rapaz, desaparece de forma misteriosa. Quando uma série de eventos estranhos acontecem, e no meio de uma forte tempestade, Mary começa a questionar-se se não poderá ser tudo feito por essa criança, ou o seu fantasma.

 

24 de Novembro

Nocturnal Animals – Animais Noturnos

Este filme traz-nos o grande Jake Gyllenhall com a já galardoada Amy Adams num thriller psicológico… promete ser estranho.

Susan Morrow (Amy Adams) vê a sua vida revirada e às voltas com o seu passado. Jake interpreta Edward Sheffield, o seu ex-marido. Reencontram-se uns anos depois da sua separação, quando Susan vive com o seu segundo marido e filhos.

Ao reencontrarem-se, Susan recebe em casa um livro da autoria de Edward, Nocturnal Animals. Este pede que ela o leia, mas ao fazê-lo, Susan é arrastada pela história do livro, e começa a ver a mesma como uma espécie de ameaça. Algo não ficou fechado no passado de Susan e Edward.

O filme conta com 8/10 no IMDB e 7.5/10 na critica do RottenTomatoes, como seria de esperar de um filme com a participação destes dois grandes actores, e ainda Michael Shannon!