Achaste o artigo útil?
Reader Rating 3 Votes

Que filmes vos escaparam nos últimos meses? Já viram os novos Power Rangers ou a Bela e o Monstro com Emma Watson? Tiveram chance de ver alguma das produções nacionais, São Jorge ou Malapata?

Bem, se não, despachem-se, pois Abril traz muita coisa boa com estes primeiros dias solarengos!

Estreias nos cinemas

A Dog’s Purpose | Juntos para Sempre

Data: 6 de Abril
Realizador: Lasse Hallström
Estilo: Comédia

Quem não gosta de animais? E cães? Este filme parece vir fazer-nos sorrir muito, e seguramente chorar como todos os filmes de cães fazem, será outro Marley e Eu?

O filme conta com Dennis Quaid, contudo a personagem principal vai para o animal, com a voz de Josh Gad, que muda de pele nas suas várias vidas e sempre com propósitos diferentes.

Pelo trailer percebemos que a personagem de Dennis Quaid, Ethan, surge em dois momentos, em criança/adolescente, e mais tarde numa fase adulta, talvez em meia-idade. Onde reencontra o seu animal.

Apesar de toda esta premissa, o filme não conta com as melhores notas, com 5,3/10 no IMDB, 3,9/5 no RottenTomatoes e 43/100 no Metacritic.

______

Going in Style | Ladrões com Muito Estilo

Data: 6 de Abril
Realizador: Zach Braff
Estilo: Comédia

Zach Braff, muito conhecido da grande série Scrubs, traz-nos este remake de uma comédia de 1979 do mesmo nome que junta um grupo de velhinhos, e que trio, conhecido de todos nós.

Com Morgan Freeman, Michael Caine e Alan Arkin, temos um elenco com muita história, e comédia quase garantida.

A premissa anda em torno de um grupo de pensionistas que vê as suas reformas em risco, e assume a vida do crime como uma forma de repor o que é seu por direito, e dos seus colegas.

Temos alguns filmes que juntam velhotes para nos entreter nas suas peripécias, como The Maiden Heist de 2009 ou os dois filmes RED (2010/2013), com algum sucesso, e Morgan Freeman em todos eles, parece que temos a receita para este novo.

Ainda não conta com notas nos habituais sites, mas as expectativas são algumas ainda principalmente pelo elenco que reúne.

______

The Boss Baby | The Boss Baby

Data: 13 de Abril
Realizador: Tom McGrath
Estilo: Animação

 

Chega neste mês esta animação baseada no livro homónimo de Marla Frazee de 2010, The Boss Baby, da DreamWorks Animation e pelas mãos de Tom McGrath, responsável pela série de filmes Madagáscar.

The Boss Baby traz-nos Theodore, um bebé recém-nascido com a voz do grande Alec Baldwin e com uma particularidade. É um bebé muito maduro, e com a missão de colocar os bebés outra vez no centro das atenções, face à ameaça que são…os cães.

Não será a melhor animação do ano, mas parece promissor na missão de nos fazer rir

Este filme promete bastante galhofa, e já tendo estreado em Março noutros países, conta com algumas notas interessantes, com 6,1/10 no IMDB, 3,6/5 no RottenTomatoes e 50/100 no Metacritic.

______

The Fate of the Furious | Velocidade Furiosa 8

Data: 13 de Abril
Realizador: Felix Gary Gray
Estilo: Ação

Felix Gary Gray realiza o seu primeiro filme da série mais famosa de carros, tiros, explosões, cenas exageradas e Vin Diesel, que vai para a oitava edição mais furiosa e mais rápida que a anterior.

Num trailer que é uma confusão e exibição de cenas espalhafatosas, ficamos com a ideia de que as personagens de Jason Statham e Dwayne “The Rock” Johnson se vão juntar para perseguir Vin “Riddick” Diesel…mais uma vez, seguramente que é tudo um mal entendido.

A série desde o seu inicio é constantemente um dos filmes mais aguardados e, como tal, de sucesso de bilheteiras, com uma legião de fãs que acompanhou desde o inicio os carros espalhafatosos, e outros que se juntaram a com o amadurecimento da série, para cenas de acção completamente espalhafatosas. Como gostamos de ver no cinema.

Visto que ainda não estreou, não conta com qualquer tipo e classificação, mas na oitava edição, isso é pouco relevante também.

______

Dalida | Dalida

Data: 13 de Abril
Realizador: Lisa Azuelos
Estilo: Biografia

Dalida, muitos reconhecerão o nome de uma das maiores divas francesas, famosa como cantora e atriz, este filme surge com tributo e uma biografia que nos dá a conhecer os melhores e piores momentos da sua vida.

Neste filme conhecemos uma mulher moderna, à frente da sua época bastante conservadora. Nascida no Cairo, a sua carreira floresceu em Paris, com presenças no famoso Olympia.

Pardonnez-moi, la vie m’est insupportable

Ficamos a conhecer a vida por de trás da fama de Dalida, que entre amores e desamores, contou com uma tentativa de suicídio e contou com o suicídio de gente bastante próxima, acabando por pôr fim a uma vida e deixando os seus fãs com uma nota que dizia simplesmente Perdoem-me, a via tornou-se insuportável.

Apesar das circunstâncias, Dalida é ainda hoje em dia relembrada pela sua presença e talento, quer no palco quer no ecrã.

O filme chega agora aos cinemas de Portugal, mas a sua estreia vem atrasada, como tal conta já com 6,8/10 no IMDB e 3,5/5 no RottenTomatoes.

______

In Dubious Battle | Batalha Incerta

Data: 20 de Abril
Realizador: James Franco
Estilo: Drama

Este filme produzido pelas mãos de James Franco, é baseado no romance com o mesmo nome de John Steinbeck, vencedor do prémio Pulitzer em 1939.

Batalha Incerta leva-nos para os anos ’30 nos EUA, para o meio de uma luta pelos direitos dos trabalhadores em plena crise, travada por um grupo de agricultores e instigada por dois ativistas.

De James Franco com James Franco

James Franco surge papel de Mac McLead, membro de um partido político local, que junto de Jim (Natt Wofl) procura instigar a insatisfação de um grupo de trabalhadores na luta por melhores salários, numa Califórnia da década de 30, um período de incerteza entre a crise dos anos vinte e a maior guerra de todas.

Leva uns modestos 6,2/10 no IMDB e 3,1/5 no RottenTomatoes, poderá não ser a primeira escolha ao ir comprar os bilhetes no cinema, mas seguramente interessante para ver!

______

Ballerina | Bailarina

Data: 27 de Abril
Realizador: Eric Summer e Éric Warin
Estilo: Animação

Mais uma animação de Abril, o que me agrada bastante, e este é uma produção francesa/canadiana, e também podem encontrar com o nome Leap!.

A história fala-nos de uma jovem rapariga, órfã, chamada Felícia, que vive na região rural francesa Bretanha. Como todas as jovens, tem sonhos, e o seu é dançar, mas como poucas, ela luta por esse sonho, e consegue escapar do mundo rural para a cidade das luzes, Paris, numa época em que a Torre Eiffel ainda está a ser construída, ou seja, por finais do século XIX.

 

Sozinha e sem dinheiro, Felícia tem muitas dificuldades para enfrentar. Com muito esforço, e alguma ajuda de novos amigos, a rapariga de 11 anos consegue lutar pelo seu sonho. Seguramente que é uma história com final feliz.

Ainda não foi lançado, mas no IMDB conta já com uma avaliação de 6,9/10, uma nota ainda especulativa, sendo que no RottenTomatoes e no Metacritic ainda não conta com nenhuma avaliação.

______

Norman: The Moderate Rise And Tragic Fall Of A New York Fixer | Norman

Data: 27 de Abril
Realizador: Joseph Cedar
Estilo: Drama

Joseph Cedar traz-nos Richard Gere de volta no papel de Norman Oppenheimer que, sem que ninguém perceba o que faz ou como, é uma espécie de consultor/mordomo…um facilitador.

Fico feliz pela tradução do título ser tão reduzida!

No filme, conhece um jovem político que, com mais ou menos a sua influência, vem a crescer no mundo da política e tornar-se num Primeiro Ministro. Isso vem alterar a sua vida, mas pouco ficamos a saber quer com o trailer quer procurando por premissas.

Um mistério…

Ainda não conta com qualquer classificação nos habituais sites, além de um 6,4/10 no IMDB por especulação.

______

The Circle | O Círculo

Data: 27 de Abril
Realizador: James Ponsoldt
Estilo: Ficção Cientifica

James Ponsoldt traz para o grande ecrã a obra de Dave Eggers com o mesmo nome de 2013, mais uma prova de que hoje em dia não é preciso esperar décadas até se ver livros de sucesso adaptados para o cinema.

Reúne um dos maiores, Tom Hanks, e a tão adorada Emma Watson nesta história sobre esta empresa fictícia, The Circle, que é a maior no que diz respeito a tecnologia e redes sociais do mundo, algo como uma Facebook do nosso mundo.

Contudo, e como nos apercebemos na realidade, nem tudo é um mar de rosas com a inovação trazida pelo sucesso da empresa. Ficamos a conhecer as acções mais entranhadas da empresa e a forma como estas colocam em causa a privacidade e liberdade pessoal, e vemos como Emma, no papel de Mae, se apercebe disto, colocando a sua ética profissional em sentido.

Ainda não conta com qualquer classificação nos habituais sites.

______

Guardians of the Galaxy Vol. 2 | Guardiões da Galáxia 2

Data: 27, Abril
Realizador: James Gunn
Estilo: Ficção Cientifica

O primeiro filme de Guardiões da Galáxia surpreendeu, com uma equipa muito diferente, trouxe aos cinemas os heróis da galáxia e teve muito sucesso.

Com uma história típica de heróis a salvarem o mundo, ou neste caso, a galáxia inteira, consegue juntar uma boa dose de humor.

Neste novo Guardiões da Galáxia Vol. 2 temos de volta a equipa sensação, encabeçada por Chris Pratt como Star-Lord, Zoe Saldana, Dave Bautista, Vin Diesel como o bonsai mais fofo de sempre e Bradley Cooper como Rocket.

A este elenco de luxo, juntam-se grandes nomes, com destaque para Kurt Russel como Ego e Sylvester Stallone, num papel que nos irá surpreender segundo a Marvel…

As expectativas são muitas, e o trailer parece corresponder. Além do filme, também contamos ouvir toda a banda sonora, que no primeiro filme nos trouxe grandes músicas!

Dado o estado por estrear, o filme não conta ainda com classificação no IMDB nem no RottenTomatoes.


Estas são, para nós, as principais estreias nos cinemas portugueses em Abril, quais são os outros que esperam ver este mês de águas mil??

No more articles