Pokémon-GO-Mapa

(DICA) Como fazer GPS Spoof em Pokémon GO! (desatualizado)

ACTUALIZAÇÃO

Vejam o artigo mais recente sobre spoofing aqui!

ACTUALIZAÇÃO

Antes de explicarmos como fazer GPS Spoof bem em Pokémon GO, temos de deixar bem claro que o farão por vossa conta e risco. Existe a possibilidade de terem a conta ou o IP banido pela Niantic, e por isso não nos responsabilizamos.

Tendo isto em conta, e apesar das mais recentes atualizações de segurança do OS Android e da Niantic, ainda é possível fazer GPS Spoof. Ou seja, ainda podem jogar a partir de casa, em qualquer parte do mundo!

Apesar da ameaça de ban da Niantic, a verdade é que ainda não existe forma fidedigna de descobrirem os spoofers, pelo menos quando as coisas são bem feitas.

Até agora os jogadores banidos foram aqueles que usam aplicações estranhas ao jogo para calcular IV ou até bots para jogarem no seu lugar

Agora, uma possível má notícia. Não dá para fazer isto em qualquer dispositivo Android. Dependerá da versão do sistema do vosso dispositivo, e nós conseguimos testar com sucesso em dois pelo menos.

É possível enganar o GPS de dispositivos com Android 6 Marshmallow, que ainda não tenham as mais recentes atualizações, de Março de 2017.

Nós conseguimos testar isto com sucesso em dois dispositivos, um smartphone com Android 6.0 e a versão de segurança de Outubro de 2016, e um tablet com o Android 6.0.1 com a versão de segurança de Janeiro de 2017.

Caso tenham uma versão mais recente, não deverão conseguir, sendo que terão o erro ‘Failed to Detect Location‘. Podem flashar uma versão anterior, para isso sugerimos que procurem por guias para o vosso telemóvel, pela marca e modelo. Podem seguir os guias apresentados nos sites da marca, como a Samsung.

Uma boa notícia, não é preciso fazer root ao vosso smartphone!

Caso tenham um dispositivo com Android 6 e que encaixe no critério que dissemos, podem testar seguindo os passos que vos indicamos abaixo.

Sugerimos que façam inicialmente com uma conta falsa/secundária para testar.

Tutorial
  • Instalar uma aplicação Fake GPS como este que nós usámos;
  • Habilitar as Opções de Programador no vosso dispositivo, clicando 7 vezes seguidas em ‘Número do build’ que poderão encontrar no menu ‘Informações de Software’ em ‘Sobre o telefone’;
  • Nas Opções de Programador deverão permitir a localização fictícia/simulada, e escolher a aplicação de Fake GPS que instalaram;
  • Abrir o Fake GPS e escolher um local – para primeiro teste, tentem um ponto próximo de vocês;
  • Iniciar GPS Spoof com a opção de Joystick – vai abrir um anúncio breve, é só fechar ao fim de uns segundos;
  • Abrir o Pokémon GO e fazer figas para que funcione;

Se abrir o jogo no local que indicaram, então conseguiram! Experimentem mover a vossa personagem com o Joystick.

Caso o jogo abra mas não carregue as ruas, pokéstops, ginásios e pokémons, e surja uma mensagem no topo a vermelho ‘Failed to Detect Location‘ é porque o vosso dispositivo já foi atualizado com as novas medidas de segurança. Podem neste caso tentar repor as definições de fábrica e voltar a experimentar.

Isto foi testado com sucesso em dois dispositivos com Android 6, fica a dúvida se funcionará em dispositivos com Android 5!

Existem vários mapas por todo o mundo que podem seguir para apanhar os vossos Pokémon favoritos, mas é preciso ter cuidado se querem ir apanhar um Farfetch’d no Japão e um Corsola nas Caraíbas.

Vejam neste outro tópico como proceder nestes casos!