O Destiny 2 é um jogo que promete conquistar ainda mais jogadores que o seu antecessor, muito graças à chegada do titulo ao PC. Contudo, não é sobre isso que vos falo agora, mas sim das microtransações, mais em concreto, de algo que era completamente grátis no Destiny 1, os Shaders.

Brevemente poderão ver a nossa análise ao Destiny 2!

Os Shaders são elementos que podemos utilizar para mudar a cor do nosso equipamento, no primeiro titulo podíamos alterar o desenho dos equipamentos à vontade. Agora, no segundo jogo da saga estes são consumíveis, ou seja, teremos de pagar por eles, por cada uso.

À partida isto pode não parecer um problema para quem nunca jogou Destiny, mas todos sabemos que à medida que subimos de nível, trocamos de equipamento. Assim, não será possível manter as cores sem ter de voltar a comprar o Shader que pretendemos.

É uma decisão algo absurda…

Uma vez que o Destiny é um jogo em constante atualização, com novos equipamentos e missões. Isto levará a que os jogadores prefiram acumular os Shaders, para usar apenas nos níveis mais elevados, sem tirar proveito deles desde o principio.

Claro que as redes sociais não demoraram a explodir com reacções sobre esta decisão. Existe um post no Reddit a pedir aos jogadores para não comprarem nada no Eververse, a loja digital do Destiny.

A Bungie deixou-se influenciar pelo sucesso de outros jogos como League of Legends. Mas há diferenças, a começar pelo facto de o LoL tratar-se de um jogo gratuito

Por muito bom aspecto que o jogo tenha, e tem, acreditamos que a Bungie não deveria abusar da sua sorte ao tomar decisões deste tipo. O Destiny 2 chega agora e já com más noticias paras os seus jogadores…