Destiny 2 Beyond Light Cover

Destiny 2 Beyond Light – Melhor progressão e mudanças na economia do jogo

No TWAB (This Week At Bungie) semanal, a Bungie anunciou novas mudanças na progressão e economia de Destiny 2, que vão ser implementadas já no Beyond Light e na temporada 13 (a que se segue).

Mudanças na Progressão

Começando com a progressão, as expansões anuais introduzem sempre um grande salto no nível máximo e Beyond Light não é exceção. Assim, os novos limites são:

  • Soft Cap: 1200
  • Hard Cap: 1250
  • Pinnacle Cap: 1260

O Soft Cap é o nível que conseguem atingir apenas jogando o jogo naturalmente. Todos o gear que receberem, independentemente da raridade vão ser pelo menos ao vosso nível, o que permite subir rapidamente.

Ao atingirem 1200, apenas as recompensas que são Powerful como as milestones semanais e Prime Engrams serão as vossas únicas formas de subir de nível, algo que é ainda relativamente simples visto que existem muitas fontes de powerful gear em Destiny 2.

image 42

Uma das principais novidades, é o facto de as Core Playlists Strikes, Crucible e Gambit, vão passar a ter uma probabilidade de oferecer uma Powerful Reward até atingirem o Hard Cap. Isto vai tornar estas playlists mais úteis, uma vez que não ficam bloqueados às milestones semanais para progredirem. É também particularmente útil se apenas tiverem um personagem ou não gostarem de uma destas atividades (pessoalmente abomino Gambit).

Também vão haver alterações ao sistema de Tokens. Este sistema permitia usar os tokens que tinham guardados para obter gear nos vendedores e subir rapidamente o vosso nível logo no início das temporadas, sem que tenham de fazer nenhuma atividade.

Para evitar isto, os itens que obtêm por tokens vêm 20 níveis abaixo do vosso nível atual e os itens que tiram das Collections, vêm a 1050. Isto é uma excelente mudança pois vai colocar todos os jogadores em pé de igualdade ao início da temporada e faz com que tenham de jogar o jogo para subir de nível.

Mudanças na Economia

Com a mudança de muitos dos planetas para o DCV (Destiny Content Vault), alguns dos materiais destas localizações vão ser descontinuados. Na season 13, a que vem depois de Beyond Light, os materiais que ainda tiverem guardados poderão ser trocados por Glimmer no Spider, mas é aconselhado que usem esses materiais já esta season para obterem gear nos vendedores que podem desfazer por legendary shards e gunsmith materials ou para comprarem Upgrade Modules, por exemplo.

A mudança nas Bounties, que tanto tem praguejado este jogo, vai ser implementada na temporada 13 e vai alterar a forma como as bounties semanais oferecem experiência da temporada e Bright Dust.

Falando em Bright Dust, a Bungie aumentou a quantidade de Bright Dust no Season Pass, sendo que podem obter 7500 no caminho gratuito, 3000 no caminho pago e 100 nas Bounties semanais.

Esta mudança, permite a quem apenas tenha 1 personagem obter mais Bright Dust, mas quem faz todas as Bounties semanais com 3 personagens todas as semanas, vai perder Bright Dust. No entanto, a vasta maioria dos jogadores não faz este grind, o que significa acaba por ser uma boa mudança. Apenas alterava as Bounties semanais para continuarem a oferecer 200 em vez de 100.

Destiny 2 spider

O Spider vai deixar de vender Legendary Shards e, em vez disso, vai passar a vender Enhancement Prisms ao preço ridículo de 400 Legendary Shards por 1 (!!!) Prism. Também vão poder comprar Enhancement Cores a 30 Legendary Shards, com um máximo de 5 por dia, o que até é bom visto que acaba com o preço crescente em compras sucessivas.

Os sparrows vão sofrer uma excelente alteração, uma vez que agora todos vão poder ser chamados de forma instantânea, acabando com a necessidade do perk Transmat Preloader. Assim, podem começar a desfazer os vossos sparrows e quando a nova temporada começar, podem ir buscá-los novamente à coleção para terem novos perks.

Os Bright Engrams do Eververse vão receber uma alteração e vão passar a oferecer itens da 1ª temporada até à 3ª temporada anterior à atual, por exemplo, os da temporada 12 vão oferecer itens da temporada 1 à temporada 9.


As novas mudanças na progressão são bem-vindas e vão tornar as atividades que jogam mais em algo mais útil.

As mudanças no Bright Dust são também boas, mas podiam ser mais generosas até para não prejudicar os jogadores que costumam fazer o grind semanal com os 3 personagens.

As mudanças no Spider sinceramente, são um bocado inúteis, especialmente se fizerem a dungeon Pit of Heresy todas as semanas, uma vez que oferece sempre itens com masterwork ao máximo que podem desfazer para um máximo de 18 prisms semanais.

Your email address will not be published. Required fields are marked *