gwaning hunger

Destiny 2 Beyond Light- Algumas armas que vão querer guardar para a nova expansão

Faltam poucas semanas para Destiny 2 Beyond Light sair e com a nova expansão, a Bungie vai introduzir o polémico sunsetting, o que significa que todas as armas que sairam até Shadowkeep não vão poder ter o seu poder aumentado, ficando limitadas a 1060 que é o poder máximo da temporada atual.

Assim, grande parte das armas que porventura estarão a usar vão ser inúteis em todas as atividades que necessitem de poder acima dos 1060, como a nova raid, novos strikes, dungeons e missões em Europa.

Nesta lista vamos ver algumas armas que valem a pena ter no vosso cofre, assim como algumas combinações de perks interessantes. Não vou incluir armas exóticas ou armas que necessitem de equipas pré-feitas como dungeons e raids, porque se fazem raids provavelmente já sabem o que querem e têm, se não fazem, não vos vou obrigar a ir para o LFG (a sério, ninguém merece).

Também não nos vamos focar em combinações de perks para pvp, visto que na maioria dos modos as armas antigas ainda podem ser usadas.

Gnawing Hunger

image 30

É uma escolha óbvia e uma das melhores armas do jogo atualmente para destruir hordas de inimigos com baixa vida. Esta combinação de perks da imagem é excelente porque permite que a arma se mantenha estável devido ao Zen Moment, Rampage e Rampage Spec no slot do mod permite manter o multiplicador em x3 aumentando o DPS que podem causar.

Além disso, posso trocar Rampage por Demolitionist e usar Anti Barrier Rounds para missões com Champions, o que me permite ter as granadas mais rapidamente e fazer uso do mod Oppressive Darkness.

Outra combinação bastante boa que uso é Subsistence e Kill Clip (apesar de rampage ou multi kill clip também ser uma excelente opção), uma vez que Subsistence recarrega algumas balas quando matam um inimigo e com um perk de dano, conseguem sempre obter mais balas que as que gastam a matar esses mobs, aumentando exponencialmente a quantidade de dano que podem causar sem recarregar a arma.

Ikelos SMG

image 31

Apesar de as SMG de 750 RPM não serem propriamente colossos de dano, a Ikelos SMG vem com combinações de perks excelentes e, pode fazer aparecer as Warmind Cells, que possuem imensas builds próprias.

Em termos de perks, a combinação da imagem é excelente para estabilidade devido ao Dynamic Sway Reduction e, os perks da última coluna podem ser usados Nightfalls – Disruption Break com Anti Barrier rounds causa dois debuffs que acumulam, o que combina de forma excelente com a Izanagi’s Burden – e para limpar mobs, uma vez que Surrounded dá um bom buff ao vosso dano quando existem vários mobs à vossa volta.

Ikelos Sniper

image 32

Continuando com as armas Ikelos, a sniper rifle é uma boa arma para PVE pois possui uma combinação que permite causar mais dano que uma sniper de 140 RPM comum: Fourth Time’s the Charm e High Impact Reserves.

Isto permite que, enquanto forem precisos, podem ter bem mais que 5 balas no carregador enquanto que High Impact Reserves aumenta o dano das balas no fim do carregador. Também podem obter esta arma com Disruption Break na última coluna, mas não aconselho essa combinação, visto que esta É a arma que querem usar para causar dano, não a primária no slot kinetic.

Não existem muitas Snipers para PVE que possam obter neste momento e a Ikelos Sniper é uma excelente opção. Além disso, também pode fazer aparecer as Warmind Cells.

Breachlight

image 33

Podem obter esta sidearm nos umbral Engrams e apesar de não se falar muito nela, é uma absoluta besta no que toca a dano. Se combinarem com o mod Surprise Attack, esta arma consegue destruir hordas de inimigos, Champions, Bosses, tudo o que apareça à vossa frente. Ainda por cima esta combinação com Tactical Mag, Outlaw e Multi Kill Clip, têm balas para dar e vender, uma estúpida quantidade de dano e recarregam quase instantaneamente.

Escape Velocity

image 34

Esta arma é um world drop, portanto precisam de alguma sorte para conseguirem esta combinação de perks. Com a Exit Strategy e The Recluse a serem alvo do sunset, esta arma caiu completamente do céu e esta combinação de Overflow e Surrounded é absolutamente incrível.

Com Surrounded Spec, conseguem aumentar o dano que causam com esta arma e ainda reter os efeitos do Surrounded, mesmo sem inimigos à volta. Overflow permite que fiquem com cerca de 90 (!!!) balas no carregador quando apanham munição secundária ou pesada. Accurized Rounds dá-vos mais 2 ou 3 metros para que possam causar todo o dano sem serem afetados pelos stomps dos bosses.

É uma arma absolutamente incrível e pouca gente fala dela.

Dire Promise

image 35

Mais um world drop, esta arma é uma das mais desejadas em Destiny 2 devido à excelente combinação de perks que pode ter para PVP. Com o nerf que aí vem, esta arma vai passar para o arquétipo Adaptive e passará a ter um RPM de 140.

Apesar de a maioria dos jogadores a querer para PVP, existe uma combinação de rolls incrível para PVE que vai beneficiar imenso com o aumento de dano, devido à redução do RPM: Extended Mag, Overflow e Swashbuckler.

Esta combinação permite ter cerca de 30 balas quando recolhem munição especial ou pesada, algo que num Hand Cannon é fenomenal. Swashbuckler é muito fácil de ter com o multiplicador máximo de x5, uma vez que basta matarem um inimigo com melee.

Isto permite dano e volume de fogo que simplesmente não conseguem com os outros Hand Cannons.

Truthteller

image 36

O lança granadas Mountaintop vai levar um nerf e ser alvo de sunset na próxima temporada, tornando a luta por uma nova arma deste tipo mais aguerrida.

A arma que neste momento está mais inclinada para ser o novo rei dos lança granadas é o Truthteller. Esta combinação de Blinding Grenades, Auto Loading Holster e Disruption Break quase parece batota e à primeira vista, parece uma combinação para apagar.

O truque é que Blinding Grenades deixa os inimigos atordoados durante uns segundos, portanto não disparam contra vocês. Auto Loading Holster permite disparar e guardar a arma, recarregando sozinha. Disruption Break permite causar um debuff no inimigo quando destroem o seu escudo com esta arma, algo que acontece quase sempre. O melhor, é que este buff é aplicado aos inimigos que estão à volta devido ao dano em área desta arma, tornando a limpeza de mobs ainda mais fácil.

First In, Last Out

image 37

As shotguns de slug sempre foram pouco amadas em Destiny 2, portanto a Bungie decidiu dar-lhes um buff de 30% no dano que causam em PVE.

Esta arma pode ser obtida nos Umbral Engrams e a combinação da imagem é boa para PVE e PVP. Isto porque Hip-Fire Grip levou um buff que o tornou mais consistente, permitindo que usem esta arma sem apontar e ser precisos na mesma.

A única alteração que poderia fazer a esta combinação, seria Auto Loading Holster em vez de Hip-Fire Grip, permitindo que gastem as balas e depois troquem para outra enquanto esta recarrega por fora. ASsault Mag também é uma excelente opção com Auto Loading Holster, uma vez que aumenta o rate of fire da arma.

Interference VI

image 39

Interference VI é um world drop, mas é daqueles que recebem regularmente, portanto devem conseguir esta combinação mais tarde ou mais cedo.

É o único lança granadas pesado que consegue vir com Swashbuckler e é bastante fácil de usar, apenas matem um mob com melee e disparem bombas atómicas no boss, porque o dano é parecido a isso. Auto Loading permite que disparem e troquem para outra arma sem se preocuparem em recarregar e Spike Grenades aumenta o dano de contacto direto, que é o que querem.

Se tiverem sorte conseguem esta combinação com Masterwork de velocidade e perks que reduzam o Blast Radius, aumentando ainda mais o dano das Spike Grenades.

Falling Guillotine

image 40

Esta arma é o terror do PVE e por isso a Bungie vai dar-lhe um ligeiro nerf na próxima season. Mas não se enganem, esta arma vai continuar a ser um monstro e a combinação da imagem é exatamente aquilo que querem para causar o máximo de dano: Jagged Edge, Swordmaster’s Guard, Relentless Strikes, Whirlwind Blade e Masterwork de Impact.

Nature of the Beast

image 41

Esta recomendação é mais para quem joga com comando, uma vez que os Hand Cannon de 180 RPM são muito mais fáceis de usar do que os restantes, param quem joga na consola ou usa comando no PC.

Esta combinação de Quickdraw e Demolitionist é bom para rapidez e spam de granadas, mas diria que a melhor combinação é Subsistence e Dragonfly. Infelizmente, já não é possível obter o Seventh Seraph Officer Revolver, que é um Hand Cannon Kinectic do mesmo tipo mas que pode vir com Fourth Time’s the Charm e Timed Payload, que é um perk que aprendi a gostar bastante nesta temporada.


Que armas não foram mencionadas aqui e gostam de usar? Não deixem de comentar.

Your email address will not be published. Required fields are marked *