curse of life cover

Curse of Life – Um jogo português com bastante potencial

Curse of Life é um jogo português em desenvolvimento pelo estúdio Long-Legged Crow, composto por 3 alunos do Instituto Politécnico de Leiria José Felgueiras (Developer), Hugo Moreira (Game Artist) e Tiago Silva (Game Artist).

O jogo está a ser desenvolvido para PC, PS4, Xbox One e Nintendo Switch e é possível experimentar uma versão pré-alfa na sua página do IndieDB.

2020 08 20 3

O jogo passa-se no Antigo Egito no qual fomos amaldiçoados, o que nos tornou incapaz de morrer. Para quebrar a maldição, teremos de resolver vários puzzles na perspetiva dos vários escravos que iremos possuir.

Esta mecânica de reincarnar noutro escravo quando morremos é bastante interessante devido às questões morais e de critica social, uma vez que alguns puzzles requerem alguma tentativa e erro, tornando os corpos que possuímos em algo descartável.

A nível de arte, o jogo é também bastante interessante e um jogo que me vem imediatamente à cabeça é Journey.

2020 08 20 2

Claro que sendo um jogo desenvolvido por 3 alunos, existem ainda vários bugs e arestas por limar, portanto podem fazer o download da versão pré-alfa e submeter o vosso feedback aos developers.

Se forem corrigidos alguns dos bugs existentes (especialmente alguns que obrigam a recomeçar), vejo bastantes hipóteses de se qualificar no Playstation Talents, ao qual irá concorrer.

Your email address will not be published. Required fields are marked *