Review Corsair Virtuoso Wallpaper

Corsair Virtuoso RGB, Review em Português

Os melhores auriculares da Corsair
Se tiverem o dinheiro, gostam do design e querem um headset sem fios com um bom microfone, então estes serão do vosso agrado. Têm também a vantagem de os poder utilizar com qualquer dispositivo graças à sua conexão Audio Jack. Mas se estiverem a procura de algo mais cómodo, existem outras opções no mercado.
Design95
Ergonomia80
Som90
Autonomia e alcance85
Ecossistema70
Qualidade/Preço75
O bom
Design elegante e premium
Som de alta definição
Compatível com qualquer dispositivo
Wireless em PC e PS4
O mau
Um pouco apretados
Sem Bluetooth
Microfone sem redução de ruído
83
Recomendado

A Corsair é uma marca que tem periféricos em todas as gamas de preço, mas até agora não tinham auriculares gaming de gama alta. Até hoje, uma vez que acabam de presentar o novo Corsair Virtuoso RGB, os quais tivemos a oportunidade de experimentar durante um mês.

Design

Para começar, são um dos auriculares gaming mais bonitos que já vimos, com detalhes muito bem pensados em cada milímetro. Os EarPads têm um design circular com uma construção dupla: nos laterais vemos plástico macio e mate, enquanto no meio um outro tipo de plástico que tenta imitar o vidro. Ambos EarPads têm dois agarres de alumínio bastante versáteis que conectam os auriculares a sua faixa de cabeça que podemos ampliar ou diminuir para ajustar.

Review Corsair Virtuoso Diseño

A construção que imita o vidro e os bordes polidos refletirá a luz do ambiente. Mas o melhor de tudo é que como os podemos girar até 180 grados, também os podemos deixar na mesa como vêem na imagem anterior, mas também no peito sem qualquer problema.

Tanto o cabo USB tipo C com o que vem, como o conector de áudio, são entrelaçados e ambas as extremidades são personalizadas. Também integram um organizador de cabos bastante interessantes que nunca tinha visto antes.

Sabemos que estes detalhes não melhoram o produto final, mas dão a entender que a marca se preocupou com muitas coisas… mas não todas. Penso que poderiam ter melhorado a posição dos botões, a qual não é a mais ergonómica, e também acrescentar alguns botões extra para controlar o conteúdo multimédia.

O auricular esquerdo tem todas as entradas de conexão: USB Tipo C para carregar e conectar ao PC, mini-USB para o microfone, o conector de áudio e também um LED que indicará o estado da bateria; enquanto no auricular direito temos a roda para controlar o volume e o interruptor para desativar os headset.

Review Corsair Virtuoso controles y conexiones

Para alterar o volume, devem estender o braço de uma forma pouco natural, uma vez que se encontra por detrás do auricular direito. Na nossa opinião, o deveriam ter colocado por debaixo, para que a ação fosse ainda mais simples e rápida.

Outra secção de que temos de falar é sobre conforto, e isto para mim é fundamental porque gosto de trabalhar com auriculares. Mesmo que eu não esteja a ouvindo música, gosto de os usar para reduzir o ruído de fundo e me concentrar um pouco mais, mas com estes Corsair não os consegui utilizar por 8 horas seguidas, tal como faço com os HyperX Cloud Revolver.

Não acredito que o problema esteja nas almofadas, mas na faixa superior que aperta a cabeça e depois de um tempo tornasse desconfortável. Também tirei ps óculos, mas não, é definitivamente devido à alça de alumínio que aperta muito.

Outro aspecto muito interessante é a forma de remover os earpads: apenas os giramos, e já está. Mas não sei se esta foi a melhor escolha, uma vez que limita o uso de almofadas de terceiros, o que significa que quando quiserem mudar, terão de comprar diretamente a Corsair, o que certamente custará algo mais.

Som e Rendimento

Agora, tudo isto é muito bonito, mas devemos falar do som e o seu rendimento. Não há nenhum tipo de LAG para aqueles que estão preocupados com isso, embora o alcance seja muito pequeno. Se me afastar mais de 10 metros do PC, começa a ter interferências.

No PC tenho jogado todos os tipos de jogos sem problemas, e agradecemos que no iCue temos um modo especificamente criado para Shooters. Também vemos a opção de ativar o som 7.1 no PC (apenas), mas como sempre, não o precisamos para saber de onde vêm os tiros.

Review Corsair Virtuoso Orejeras

Se o ligar via USB, a qualidade do áudio aumenta para níveis de alta resolução (tecnicamente aumenta, passando a qualidade de 48000 Hz para 96000 Hz), mas a única diferença que notei é que o áudio se ouve um pouco mais puro, limpo e, em momentos de silêncio, existem menos interferências. Não há diferença de potência ou salto de qualidade excepcional. Acreditem, passei mais de 2 horas a mudar entre os modos Spotify e Tidal e não notei nada de especial.

Agora, quando os conectamos a um DAC, a história muda completamente. Este que eu usei é o Creative Sound BlasterX G6 e em conjunto com os Corsair, são imbatíveis. A diferença de áudio é impressionante em todos os sentidos.

Review Corsair Virtuoso con DAC AMP

Dito isto, estou feliz que a Corsair tenha tomado esse caminho para melhorar a qualidade do áudio, mas a única forma de tirar o máximo proveito desses headset, e de qualquer outro, é com um DAC/AMP.

A bateria é supostamente capaz de durar até 20 horas, mas na nossa experiência conseguimos entre 15 e 16 horas com uso normal, o que também não é está nada mal. O fato de que os auriculares entram em repouso automaticamente é uma vantagem, mas devem ser optimizados ainda mais para que nestes momentos gastem menos bateria.

Firmware

Com o firmware para PC da Corsair, o iCue, também tivemos uma boa experiência. Gostamos das diferentes opções de personalização que incorpora, como a capacidade de mudar os efeitos de luz, criar configurações personalizadas com seu Equalizer, mudar o tempo que ele vai dormir, reduzir o brilho para economizar energia da bateria, ou desativar os comandos de voz que depois de algumas horas se tornam um pouco irritantes.

Mas mesmo assim podiam adicionar mais opções, como equalizadores para diferentes tipos de jogos, melhorias em relação ao microfone ou talvez a opção de usar a roda Volume como ChatMix. Tudo isso poderia ser adicionado com atualizações de firmware, pelo que vamos esperar e ver se realmente fazem tudo isto.

Veredicto e Alternativas

O Corsair Virtuoso custa 179€, e a sua versão SE, com um microfone melhor e um acabamento ainda mais premium, 199€. É um preço bastante elevado pelo que oferece, mas compete com outros dispositivos com preços semelhantes, como o SteelSeries Arctis Pro.

Se tiverem o dinheiro, gostam do design e querem um headset sem fios com um bom microfone, então estes serão do vosso agrado. Têm também a vantagem de os poder utilizar com qualquer dispositivo graças à sua conexão Audio Jack. Mas se estiverem a procura de algo mais cómodo, existem outras opções no mercado.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Design
Ergonomia
Som
Autonomia e alcance
Ecossistema
Qualidade/Preço
Final Score